Várias adversidades acontecem nas fronteiras dos países, desde vistos fraudulentos ao tráfico de seres humanos. Em formato documental, chega ao National Geographic a 3ª temporada da série “Como Apanhar um Traficante”, no dia 8 de março, às 22h10.
124 milhões de pessoas entram nos EUA através dos aeroportos. Em “Como Apanhar um Traficante” é contada a história de como a Segurança Interna, a Proteção de Fronteiras e a Alfandega dos EUA sofrem problemas diários nestes lugares efémeros.
Num drama real é apresentado como os fluxos de pessoas nos aeroportos levam, não só o desejo de férias, mas também o contrabando.
A série revela as diferentes maneiras e os diferentes materiais que os traficantes contrabandeiam. Como por exemplo, álbuns de fotografia recheados de cocaína, passaportes falsos ou arte roubada.
Para uns, o aeroporto é um lugar seguro. Enquanto que para outros, este é um lugar que exige estar vigilante. Agentes de autoridade tentam proteger a porta de entrada da sua nação e, para isso, têm como dever laboral apanhá-los.
Todas as terças-feiras, às 22h10, o palco de ações serão os aeroportos John F. Kennedy, Hartsfield-Jackson e o aeroporto de Miami, em “Como Apanhar um Traficante”.