“A Ponte dos Desejos” é o primeiro single do álbum de estreia de Zé Maria. O tema original com música e letra de Carminho é o mote para o primeiro disco do fadista.
“A Ponte dos Desejos” - como tantas vezes o Fado faz – canta a vida através de uma história: a história de amor de um rapaz e uma rapariga que, já se conhecendo, passaram um dia a ver-se com outros olhos. A ponte surge metaforicamente como aquela que cria a ligação entre os dois, tal como faz com tantos outros pares de namorados que por ela se cruzam.
Com esta canção da autoria de Carminho, Zé Maria revela um pouco do seu disco de estreia, fruto de um percurso desde cedo marcado pelo Fado, vindo a amadurecer e dado a conhecer em algumas das mais emblemáticas casas de Fado de Lisboa.
Zé Maria é um artista de várias expressões, dedicando-se também às Artes Plásticas, numa outra vertente da mesma sensibilidade artística. Se a Pintura lhe enche os dias, à noite é o Fado que exprime e comunica as emoções e o seu mundo interior.
Intitulado “Zé Maria” e com direção musical de Pedro de Castro, o primeiro disco do fadista revela-se enraizado na sonoridade tradicional do Fado, abrindo também espaço à descoberta de novas melodias. Uma edição da Museu do Fado Discos com lançamento previsto para 4 de Março.
Zé Maria apresenta-se no palco do CCB a 26 de Fevereiro. Um concerto inserido no ciclo Há Fado no Cais.