O entusiamo demonstrado pelo público no regresso do "escritor de canções" aos Coliseus em 2024 obriga à abertura de uma data extra no Coliseu do Porto, uma matinée no dia 24 de Março! A par do que aconteceu recentemente em Lisboa, também a invicta tem mais uma oportunidade para se juntar a "Sérgio & Os Assessores" em “Liberdade25".
Estes jornadas duplas em Lisboa e Porto, integradas na tournée que percorrerá o país, marcarão a celebração de uma carreira que se confunde a com história do quotidiano português e que tem numa canção composta em 1974 um dos seus hinos obrigatórios.
Não é a primeira vez que Sérgio recorre à canção “Liberdade” para dar mote aos seus espectáculos - precisamente há uma década percorreu os palcos nacionais com uma produção com o mesmo título que inclusive deu origem a um álbum ao vivo homónimo. A passagem de meio século sobre a Revolução dos Cravos justifica uma nova visita ao seu repertório mais engajado e que em 2024 continua a justificar a exponenciação da palavra “LIBERDADE” e agora, também de “25”, como o dia maior da sua expressão, tal como Sophia imortalizou em “Esta é a madrugada que eu esperava”.
Mas se a canção composta para o álbum “À Queima Roupa” é o elemento aglutinador, o percurso proposto ao público passará em revista a sua rica discografia. Isso e um renovado olhar com a cumplicidade de Os Assessores (Nuno Rafael, Miguel Fevereiro, João Cardoso, Nuno Espírito Santo e Sérgio Nascimento), também por temas que o tempo não fez esquecer mas afastou do palco.
Bilhetes disponíveis nos locais habituais e nas plataformas BOL e TICKETLINE.
No âmbito da celebração de cinco décadas de actividade criativa e artística de Sérgio Godinho, chegou recentemente às lojas a compilação “SÉRGIO VEZES TRÊS” que reúne o seu melhor em três discos: o primeiro, “Estúdio”, junta temas que se destacaram nos seus 18 registos oficiais em nome próprio; o segundo, “Ao vivo”, centrado na sua actividade em palco, inclui momentos captados a partir de 1990 e até aos nossos dias; e o terceiro, intitulado “Avulsos (e outras colaborações)”, reúne gravações dispersas e colaborações que o músico foi concretizando ao longo da sua actividade.
A par da edição tripla, foi também disponibilizada uma edição em formato simples focada nas gravações de estúdio, intitulada "SÉRGIO".