Sara Correia acaba de anunciar uma nova data no Coliseu dos Recreios no dia 11 de março, somando assim para três os concertos que fará nesta que é a sua grande estreia em nome próprio na sala mais emblemática do País.
Esgotado o primeiro dia, a 9 de março, e a pouco mais de uma semana de ter anunciado o segundo concerto a 10 de março, Sara Correia marca agora a sua posição do maior fenómeno atual do Fado. Estes serão os grandes concertos do novo álbum, “Liberdade”, o qual também será apresentado, dia 22 de março, no Coliseu do Porto AGEAS, para o qual restam ainda alguns bilhetes.
Apelidada de “A Fadista do Povo”, Sara Correia tem tido uma maior visibilidade desde que se tornou mentora do The Voice Portugal. “Chelas”, o single de apresentação do disco, uma espécie de bilhete de identidade da fadista, ultrapassou recentemente um milhão de visualizações no Youtube.
Em palco, em conjunto com a sua banda – Diogo Clemente na viola de fado e direção artística, Ângelo Freire na guitarra portuguesa, Frederico Gato no baixo acústico e Joel Silva na bateria – Sara Correia apresentará um espetáculo uniforme e coeso, mas tingido por muitas cores distintas e texturas que resultam de subtis experiências e influências captadas noutros géneros. Tudo isso cabe no fado de Sara Correia, tudo isso ressoa na sua alma que vive plena nesta “Liberdade”.
No centro destes dois espetáculos especiais estará o álbum “Liberdade”, que une o cânone tradicional à reinvenção dessa tradição através das melodias escritas por Mila Dores, Joana Espadinha, Pedro Abrunhosa, Nuno Figueiredo, Carminho, Tiago Bettencourt e Diogo Clemente.
“Liberdade”, que foi o álbum nacional mais vendido na semana de lançamento, está disponível em CD, vinil e álbum digital.