Para quem gosta de um bom thriller e histórias de investigação policial verdadeiras O Caso do Golden State Killer, de William Thorp, reúne todos os ingredientes de um relato impressionante que chocou os Estados Unidos da América durante décadas.
Em 2018, a comunicação social internacional, nomeadamente a portuguesa, dava notícia de que a polícia dos EUA havia finalmente capturado o Golden State Killer, responsável por cerca de 200 assaltos, mais de 50 violações e pelo menos 13 assassínios nas décadas de 1970 e 1980, na Califórnia.
Joseph James DeAngelo, o criminoso de quem se fala, conseguiu escapar ao longo de 40 anos às investigações policiais para identificar o assassino, o que contribuiu para dar notoriedade a este caso.
Baseado em testemunhos reais, o autor, que é também jornalista, relata estes anos de caça ao criminoso com um ritmo alucinante, como se de uma série policial se tratasse, e revela-nos como a ajuda da ciência, nomeadamente os avanços na pesquisa do ADN por parentesco, e a persistência de investigadores como Carol Daly e Richard Shelby levaram à captura do assassino.
Este é um relato fascinante para todos os entusiastas de ciência e tecnologia aplicada à investigação policial e à justiça.
A obra chega às livrarias no dia 11 de julho.
Sobre o Autor
William Thorp é repórter do Vakita e foi jornalista da Society onde, durante cinco anos, fez reportagens na América do Norte, na Europa e em África. Thorp começou por investigar faits divers franceses, antes de começar a escrever artigos internacionais de fundo, para aquela publicação.