Acabado de sair da sua atuação repleta de estrelas no BST Hyde Park, em Londres, o tenor italiano de renome mundial Andrea Bocelli – um dos artistas de música clássica de maior sucesso de sempre – revelou o seu novo álbum “Duets”, que reúne muitas das suas colaborações mais acarinhadas juntamente com novas canções, para assinalar 30 anos de carreira. Com lançamento previsto para 25 de outubro, esta coletânea de 32 canções que abrange toda a carreira do tenor inclui duetos com Ed Sheeran, Céline Dion, Sarah Brightman, Dua Lipa, Jennifer Lopez, Giorgia e Luciano Pavarotti, bem como novos duetos, gravados especialmente para o álbum, com Shania Twain, Chris Stapleton, Gwen Stefani, Marc Anthony, Karol G, Sofia Carson, Lauren Daigle, Elisa, Matteo Bocelli e Hans Zimmer.
O álbum “Duets” é lançado com um novo single, “Da Stanotte in Poi (From This Moment On)”, de Andrea Bocelli e Shania Twain, cantora premiada com cinco GRAMMYs e a artista country pop feminina com maior número de vendas de todos os tempos. É uma recriação impressionante do seu grande êxito “From This Moment On”, produzida por Rick Nowells. Shania Twain sempre adorou a ideia de interpretar a canção como um dueto clássico e agora, 27 anos após o seu lançamento, encontrou o parceiro perfeito para a sua reinterpretação.
O anúncio do novo álbum de Bocelli surgiu na véspera de um grande evento de três dias em Itália em homenagem aos seus 30 anos de carreira, no qual estrelas de todo o mundo chegaram à cidade natal do tenor, Lajatico, para atuar nos dias 15, 17 e 19 de julho no Teatro del Silenzio (Teatro do Silêncio) – um anfiteatro natural de cortar a respiração nas colinas da Toscânia. Entre os participantes do projeto estão Ed Sheeran, Shania Twain, Jon Batiste, Russell Crowe, Brian May, Johnny Depp, David Foster, Matteo Bocelli, Sofia Carson, Zucchero, Placido Domingo, Jose Carreras, Lang Lang, Nadine Sierra, Eros Ramazzotti, Elisa, Laura Pausini, Virginia Bocelli, entre outros.
Este evento único ao ar livre foi filmado para lançamento mundial nos cinemas este outono. Intitulado “ANDREA BOCELLI 30: THE CELEBRATION”, o evento será realizado por Sam Wrench, realizador nomeado para os Grammys e vencedor de um Emmy, que recentemente realizou “Taylor Swift – The Eras Tour”, o filme-concerto com maior receita de bilheteira de sempre. “ANDREA BOCELLI 30: THE CELEBRATION” será produzido pela Mercury Studios, Maverick, Almud, Impact Productions e CitySound & Events, e lançado nos cinemas pela Fathom.
Um outro documentário sobre o tenor também deverá chegar aos cinemas este ano, intitulado “Andrea Bocelli: Because I Believe”, acompanhando a sua viagem de um humilde intérprete num piano bar até se tornar num cantor aclamado internacionalmente com concertos esgotados em todo o mundo.
Em março de 2024, Andrea Bocelli iniciou o seu ano de aniversário subindo ao palco dos Óscares com o seu filho, o artista Matteo Bocelli, tendo encantado o público repleto de estrelas de Hollywood com uma interpretação surpresa da sua célebre canção “Time To Say Goodbye”, produzida e arranjada especialmente para eles por Hans Zimmer, compositor vencedor de dois Óscares. Esta canção icónica, originalmente lançada como “Con te partirò” e mais tarde como um dueto com Sarah Brightman, lançou Bocelli para o estrelato internacional há quase três décadas e, desde então, acumulou centenas de milhões de streams.
Quando questionado sobre como foi fazer um dueto com talentos tão reconhecidos mundialmente ao longo dos anos, Andrea Bocelli respondeu: “Misturar vozes, misturar as energias, é para mim uma experiência muito emocionante, sensual e, ao mesmo tempo, espiritual. Algo de íntimo e profundo estabelece-se entre as duas vozes que cantam em dueto. Nós, cantores, estamos em constante busca de colegas capazes de dar vida a esta alquimia.”
Com quase 90 milhões de discos vendidos em todo o mundo e uma das vozes mais reconhecidas na indústria do entretenimento, Andrea Bocelli esgotou concertos em grandes arenas e realizou live-streams que bateram recordes. Bocelli partilhou os seus talentos em muitos eventos importantes, incluindo os Jogos Olímpicos, o Campeonato do Mundo e o Global Citizen. Venceu um Globo de Ouro, sete Classical BRITs e sete World Music Awards, além de uma estrela no Passeio da Fama de Hollywood.
Com o seu novo álbum, “Duets”,, Andrea Bocelli continua a surpreender e a encantar os seus fãs 30 anos depois. A amplitude das colaborações ao longo da sua carreira até agora é uma prova não só da sua voz notável, mas também destaca a sua influência e talento artístico.