O multipremiado espetáculo multimédia “Lisbon Under Stars”, em exibição nas Ruínas do Carmo e desenvolvido pelo ateliê criativo OCUBO em parceria com o Museu Arqueológico do Carmo, está prestes a encerrar a sua primeira temporada de 2024. Após acolher mais de 170 mil visitantes desde a sua criação, em 2018, “Lisbon Under Stars” voltará a estar acessível ao público a partir de 22 de agosto.
O espetáculo imersivo transporta os visitantes numa viagem multissensorial por alguns dos mais marcantes momentos de mais de 600 anos da história de Lisboa e Portugal, através de projeções multimédia a 360º, bailarinos virtuais e efeitos visuais, com participações especiais de grandes referências da cultura, dança e da música portuguesa, como Mariza, Teresa Salgueiro e Rão Kyao, ao som de nomes como Amália Rodrigues, Luís De Freitas Branco, Salvador Sobral ou Zeca Afonso.
Nas noites quentes de Verão, “Lisbon Under Stars” ilumina cada detalhe do interior das Ruínas do Carmo, sob as estrelas, trazendo para o presente, num ambiente virtual único, episódios históricos que impactaram o próprio monumento, como o violento terramoto de 1755. As Ruínas do Carmo são, até hoje, um testemunho da devastação do terramoto e um símbolo de resiliência daquela que, até 1755, se assumia como a principal igreja gótica de Lisboa.
A inconfundível voz de Catarina Furtado é o fio condutor da experiência, que pretende celebrar a cultura e o legado histórico de Lisboa, e onde passado, presente e futuro convidam tanto os habitantes como os visitantes da cidade a vivenciarem as Ruínas do Carmo de uma forma inédita e impactante, através de diferentes ângulos e perspetivas.
“Lisbon Under Sars” está disponível de segunda a sábado, entre as 21h30 e as 22h30, até 13 de julho, e entre as 21h00 e as 22h00, a partir de 22 de agosto. Os bilhetes custam entre 15€ e 20€, com entrada gratuita para crianças até aos 5 anos, e parte das receitas a revertem a favor da associação Corações com Coroa. Existe também a opção de bilhete reduzido, a 17 Euros, válido para jovens dos 6 aos 17, seniores e residentes em Lisboa. As entradas podem ser adquiridas através da plataforma www.portugalagenda.com ou na bilheteira local.