A designer de jóias Ana Cardim acaba de vencer um prémio nos DNA Paris Design Awards 2024, na categoria de Design de Produto/Fashion & Lifestyle, com um anel desenhado em exclusivo para a loja do MAAT. A peça, em latão com banho de ouro, integra a coleção “Atomic Dreamer”, que destaca a intuição feminina como base do conhecimento mais profundo e que exibe um vínculo de afinidade com as linhas de força do edifício do museu.
Os DNA Paris Design Awards distinguem anualmente propostas novas e criativas de design em áreas de Arquitetura e Design e, nesta edição de 2024, a designer portuguesa recebeu ainda um outro prémio na mesma categoria, com a coleção “Plateforme de Résistance”.
Ana Cardim tem presença permanente na loja do MAAT desde 2019, ano em que lançou em exclusivo para o museu a “Restart Collection”, uma linha assente na capacidade de renovação intrínseca à realidade feminina e inspirada na inteligência que (re)concilia e gere situações de oposição ou divergência, através de propostas simples e originais.
A loja do MAAT é uma montra do talento, da artesania e do saber fazer local que privilegia os designers e a produção nacional. É um espaço onde se encontram referências estéticas da cultura portuguesa de qualidade e produtos desenhados e produzidos, em muitos casos em exclusivo, para a loja do museu, desde blocos de notas ou cadernos produzidos em gráficas tradicionais portuguesas, a coleções especiais associadas às exposições apresentadas no museu. Está aberta todos os dias, das 10h às 19h (encerra à terça-feira).