Esgotada a sala a 8 de Novembro, e com escassos lugares para dia 7, Pedro Abrunhosa anuncia a terceira e nova data para o Super Bock Arena, Porto. Assim, as bilheteiras já se encontram abertas para o 3º espectáculo no Porto: Domingo, 10 de Novembro.
Cumprindo-se 30 redondos anos sobre o lançamento do icónico disco ‘Viagens’, a estes espectáculos segue-se o MEO Arena, em Lisboa, a 23 Novembro. Nestas quatro datas, o músico levará aos palcos a forma estética com a qual observa, volvidas três décadas, o disco seminal e o país. Não revisitará o passado. Pelo contrário, celebrará o caminho ainda a fazer.
Entretanto, as continuadas intervenções em conferências, debates e palestras bem como a escrita de artigos e ensaios, onde reflecte sobre o impacto da Arte nas transformações sociais, Pedro Abrunhosa viu recentemente publicado o seu curto-ensaio "O Poder Transformador da Arte" na revista “Culture e Fede” , publicação oficial do Vaticano que tem como principal objetivo promover o diálogo entre a tradição religiosa e a Cultura contemporânea.
Aproveitamos para realçar o primeiro Podcast de sua autoria, É Preciso Ter Calma, onde, em 12 episódios, conversa as mais relevantes personalidades das áreas cultural, política e científica do país: Paulo Portas, Lídia Jorge, Hélia Correia, Catarina Furtado, Maria João Avillez ou Carlos Moedas são alguns dos convidados.
Com inúmeras datas ainda por anunciar, o artista tem presenças confirmadas em Fafe (13 de julho; Festas da Cidade), Porto Moniz (26 de julho; Semana do Mar), Lousada (27 de julho; Festas de Lousada), Cantanhede (31 de julho; Expofacic), Terras do Bouro (3 de agosto; Festas do Concelho de Terras do Bouro) e Ferreira do Zêzere (10 de agosto ; Viver Ferreira do Zêzere). A 13 de dezembro estará em Lausanne para atuar na Vaudoise Aréna.