O Gospel Collective apresenta-se, precisamente, a 25 de Dezembro no Arena Lounge do Casino Lisboa, que oferece, assim, um verdadeiro presente de Natal aos seus visitantes. Num concerto muito especial, o Gospel Collective promete revisitar não, apenas, o cancioneiro gospel afro norte-americano, espirituais negros e new/urban gospel, mas, também, o afro-gospel, interpretando canções em inglês, português e swahili. Com entrada livre, a não perder, às 22 horas.
O Gospel Collective, dirigido pela cantora e maestrina Anastácia Carvalho e por Manuela Oliveira, é um grupo sediado em Lisboa e formado por cerca de 70 vozes onde se incluem uma série de cantores profissionais de diferentes áreas musicais bem como de diferentes nacionalidades dentro da lusofonia. O experiente grupo tem cerca de 13 anos, mas é dirigido por elementos que estão ligados à música gospel há mais de duas décadas e meia.
Com uma expressiva diversidade musical e cultural, os espectáculos são repletos de energia e alegria, mas, também, de momentos de contemplação, únicos e divinos onde se misturam palmas com lágrimas sempre em plena comunhão e participação do público.
Assistir a um concerto Gospel Collective é a garantia de um espectáculo inigualável recheado de ritmo, palmas, amor, alegria e improviso. Se a música tem um poder transformador, o gospel na sua riqueza tem a capacidade de ir ao encontro destes ingredientes e por isso é esta a proposta do Gospel Collective, um Natal 2024 repleto de Paz, Alegria, Esperança e Comunhão.
“Neste Natal, de 2024, com cânticos revisitaremos alguns dos espirituais negros mais conhecidos, lembrando a diáspora e a esperança guardada na fé também entoaremos algumas das canções mais conhecidas desta época”, revela o Gospel Collective.