sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Beja ajuda


O grande auditório do Teatro Municipal Pax Julia, em Beja, acolhe na quinta-feira, dia 30 de Novembro, o espetáculo de solidariedade "Beja Ajuda", cuja receita reverte a favor da Cruz Vermelha Portuguesa, para apoio das vítimas dos incêndios.

Ana Rato, António Cláudio, Carlos Filipe, Daniela Santos, Francisco Aires, Joana Santos, José Cantigas, Luis Saturnino, Mafalda Vasques e Sandra Reis são os fadistas desta grande noite de fados solidária, que conta ainda com os músicos Rogério Mestre, na guitarra portuguesa, e Carlos Franco e José Pedro Grazina, na viola.

A Câmara Municipal de Beja, a União das Freguesias de Salvador e de Santa Maria da Feira, e a União das Freguesias de Santiago Maior e São João Batista, uniram esforços para este apoio à Cruz Vermelha Portuguesa, que irá ajudar de forma direta e imediata pessoas que foram vitimadas pelas centenas de incêndios que deflagraram no dia 15 de Outubro, o pior dia de fogos do ano, segundo as autoridades, que obrigaram a evacuar localidades, a realojar as populações e a cortar o trânsito em dezenas de estradas, sobretudo nas regiões Norte e Centro.

O preço dos bilhetes é de 5€ e a receita angariada será entregue Cruz Vermelha Portuguesa. A organização recorda ainda que o Centro Humanitário de Beja da Cruz Vermelha Portuguesa está a receber bens alimentares secos, enlatados, azeites e outros óleos engarrafados, roupas de cama, atoalhados, e produtos de higiene e não está a aceitar roupa.

Dada a lotação limitada da sala do Pax Julia, recordamos que os interessados poderão apoiar com os seus donativos que deverão ser depositados no Centro Humanitário de Beja da Cruz Vermelha Portuguesa.