quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Estreias de cinema de 7 de Janeiro de 2021

 


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:




Missão: Vingança

Chris Cringle, também conhecido como Pai Natal, vive com a sua mulher numa zona isolada do Alasca, onde gere uma fábrica de presentes. Apesar da inegável dedicação ao negócio, eles debatem-se com um problema que se tem vindo a agravar ao longo dos tempos: as crianças estão cada vez mais malvadas e, por consequência, a receber menos brinquedos. Ao ver-se à beira da ruína, Chris aceita uma proposta do Governo que lhe compensará os parcos subsídios recebidos para a produção de brinquedos. Assim, durante dois meses, ele terá de se dedicar exclusivamente à produção de componentes para um novo avião militar. Mas quando o terrivelmente mimado Billy Wenan, de 12 anos, recebe um pedaço de carvão como presente devido ao seu péssimo comportamento ao longo de todo o ano, Chris vê-se em maus lençóis. É que Billy não está com meias-medidas e contrata os serviços de um assassino profissional para exterminar o causador da sua desilusão natalícia.
Uma comédia negra realizada pelos irmãos Eshom e Ian Nelms (também responsáveis por "Lost on Purpose" e "Small Town Crime") em cujo elenco participam os actores Mel Gibson, Walton Goggins e Marianne Jean-Baptiste. 




A Mulher Que Fugiu

Casada há cinco anos, a jovem Gam-hee nunca esteve longe do marido um dia que fosse. Agora que ele se ausentou numa viagem de negócios para fora de Seul, ela aproveita a ocasião para visitar três grandes amigas que há muito não vê. Cada encontro, assim como a conversa que tem com cada uma das raparigas, vai ter um forte impacto em como Gam-hee vê o seu relacionamento. Isso vai fazê-la reavaliar as escolhas feitas até aqui. 
Um filme dramático escrito e realizado pelo aclamado realizador sul-coreano Hong Sang-soo ("Noite e Dia", "Noutro País", "Sítio Certo, História Errada", "O Dia Seguinte") que arrecadou o Urso de Prata de Melhor Realizador no Festival de Cinema de Berlim. Com Kim Min-hee – musa e companheira na vida real de Sang-soo –, a assumir o papel de protagonista, o filme conta também com a participação de Seo Young-hwa, Song Seon-mi, Kim Sae-byuk, Kwon Hae-hyo, Lee Eun-mi, Kang Yi-seo e Shin Seok-ho nos papéis principais.




Vic o Viking: A Espada Mágica

Filho do chefe da aldeia, o pequeno Vic não é conhecido por ser forte ou corajoso. Em contrapartida, distingue-se dos outros pela inteligência invulgar. Quando Halvar, o seu pai, descobre uma espada mágica que converte em ouro tudo o que toca, julga ter encontrado um tesouro valiosíssimo. Isto até um acidente transformar a mãe de Vic numa estátua daquele valioso metal. Agora, para libertar a progenitora do terrível destino, o pequeno “viking” tem de encontrar a mítica ilha do Norte, onde espera descobrir uma forma de quebrar o feitiço.