Apesar de ter sido editado em plena pandemia, o álbum de estreia de Cláudia Pascoal, “!”, recebeu os aplausos da crítica e do público, graças às suas canções livres e descomplicadas, em que coexistem sem dificuldades vários aspetos da personalidade de Cláudia Pascoal, num universo musical onde falar de coisas sérias e brincar com a vida parecem ser tarefas indissociáveis.
“!” chegou ao #23 do top dos melhores álbuns nacionais de 2020 para a Antena 3 e aos #6 do top dos melhores discos portugueses para a “Time Out”.
“Cláudia Pascoal canta canções bonitas sobre coisas tristes. Chama músicos e autores como Samuel Úria, Tiago Bettencourt, David Fonseca ou Pedro da Silva Martins, mas é ela a estrela destas canções. Este disco é um belo bálsamo para estes tempos. Merece muito mimo.” – Time Out
O álbum de estreia de Cláudia Pascoal está também entre os álbuns nacionais mais relevantes para os leitores do Blitz.
A equipa do SAPO Mag elegeu ainda uma das canções de “!”, “Quase Dança”, como uma das 20 melhores canções portuguesas do ano 2020.
Foi com esta “Quase Dança” que Cláudia Pascoal voltou a pisar o palco do “The Voice Portugal”, durante a Gala de Natal do programa.