terça-feira, 12 de julho de 2022

Banda sonora de Thor: Amor e Trovão já disponível



O tema principal do próximo filme dos Marvel Studios, Thor: Amor e Trovão, intitulado Mama's Gotta Brand New Hammer, já está disponível. Os temas são compostos e produzidos pelo compositor vencedor do Óscar® Michael Giacchino com partitura de Giacchino e Nami Melamud (Star Trek: Strange New Worlds). A banda sonora digital foi lançada na sexta-feira passada nas plataformas digitais. O filme já estreou nos cinemas.

Comentando sobre o tema, Giacchino disse: “A primeira música que escrevi foi a suíte Thor: Love and Thunder, que aparece na banda sonora como Mama's Gotta Brand New Hammer. É basicamente uma parte heavy metal, uma parte eletrónica, duas partes de uma banda britânica de sopros e uma pitada de cordas de Hollywood para enfeitar.”

Giacchino continuou: “Há um ponto em que o tema de repente passa de orquestral para rock, e quando eu o toquei pela primeira vez para o [realizador] Taika [Waititi], ele levantou-se abruptamente e começou a tocar guitarra no ar. Foi muito importante que essa partitura pudesse enfatizar os momentos emocionais e divertidos – e após a reação espontânea de Taika, pensei que essa mistura de sabores musicais poderia funcionar.”

O tema principal do filme tem duas partes, disse Giacchino: uma para Thor e outra para Jane Foster. “O tema de Thor é nobre, principalmente tocado com trompas”, diz, “e o tema de Jane é mais reflexivo, muitas vezes representado por um violoncelo solo. Há uma mudança harmónica inesperada entre os dois, e fiz isso para transmitir o efeito que Jane tem na vida de Thor. Ela faz com que ele olhe para dentro de si mesmo e traz à tona partes dele que ele pode não saber que estavam lá. Então, embora o tema de Jane seja semelhante e esteja relacionado ao de Thor, ele oferece uma nova perspetiva.”

Em Thor: Amor e Trovão, da Marvel Studios, o Deus do Trovão (Chris Hemsworth) pede a ajuda da Rei Valkiria (Tessa Thompson), de Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman) para pararem um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale). Realizado por Taika Waititi e produzido por Kevin Feige e Brad Winderbaum.