terça-feira, 17 de janeiro de 2023

“CAIM” de José Saramago sobe ao palco no Teatro Independente de Oeiras



O Teatro Independente de Oeiras (TIO) dá-nos muitas e boas razões para nos encantarmos e inspirarmos com a arte do teatro em 2023. “CAIM” de José Saramago promete marcar o primeiro trimestre do ano.

No rescaldo das comemorações do 100º aniversário do conceituado escritor português, o Teatro Independente de Oeiras (TIO) evoca José Saramago com a adaptação teatral da obra literária “CAIM”, onde o autor do Prémio Camões (1995) e do Prémio Nobel da Literatura (1998) narra com ironia e sarcasmo uma versão crítica dos episódios do Antigo Testamento. É a 82.ª produção do TIO e conta com um elenco composto pelo ator, encenador, cenógrafo e produtor executivo Carlos d’ Almeida Ribeiro e os atores Jaime Soares, André Nunes e Mafalda Teixeira. A adaptação da obra literária para o teatro é da autoria de Artur Ribeiro, a composição e produção musical de Miguel Amorim.



“A história dos homens é a história dos seus desentendimentos com Deus, nem ele nos entende a nós, nem nós o entendemos a ele” [José Saramago, CAIM].