sexta-feira, 17 de outubro de 2025

«A Última Jogada» o derradeiro regresso do detetive William Warwick



Londres, 2012. A capital britânica prepara-se para receber os Jogos Olímpicos. Sob o brilho dos holofotes, a cidade torna-se um alvo para algumas das pessoas mais perigosas do mundo. Com uma conspiração internacional obscura a emergir, com o objetivo de desencadear um ataque que deixará Londres e o mundo entregues ao caos, só um homem se pode intrometer entre o triunfo e o desastre.

A Última Jogada, de Jeffrey Archer, faz regressar pela oitava e última vez o (agora) comandante William Warwick, que lidera a equipa de elite da Scotland Yard. No derradeiro capítulo de uma saga de sucesso mundial, conseguirá Warwick deter o assassino antes que o maior espetáculo do mundo se transforme numa catástrofe? O livro é publicado a 23 de outubro.

Neste último volume da imperdível série «William Warwick», publicada na íntegra em Portugal pela Bertrand Editora, o célebre comandante é a última defesa face a uma catástrofe global. Todavia, ao tentar combater uma organização obscura, dará início a um jogo mortal do gato e do rato que o levará das ruas movimentadas de Londres até aos corredores ocultos do poder. Entre ciberataques, tentativas de sabotagem e ataques terroristas, a conspiração parece envolver a Rússia e a China e um plano que pretende afirmar perante todos os países do mundo que a dinâmica de poder está a mudar e que já não é, de todo, o Ocidente que detém o controlo na «balança». Um assassino, um comandante, o confronto final. Que ganhe o melhor…

Bestseller internacional com mais de 300 milhões de exemplares vendidos mundialmente, o inigualável Jeffrey Archer tem, desde 2015, mais de 20 títulos publicados em Portugal com chancela da Bertrand Editora. A Última Jogada completa a saga de sucesso «William Warwick», que conta já com uma série televisiva baseada no primeiro volume (Quem Não Arrisca…) em desenvolvimento. «Se houvesse um Prémio Nobel para o melhor contador de histórias, Archer seria o vencedor», considera o jornal britânico The Daily Telegraph.

A Última Jogada, de Jeffrey Archer, chega às livrarias portuguesas no dia 23 de outubro, com tradução de Ana Saldanha. 

Sobre o Autor

Jeffrey Archer tem mais de 300 milhões de exemplares vendidos em 114 países e é publicado em 47 línguas, tendo-se estabelecido como um dos maiores autores bestsellers do mundo. É o único autor que foi número um nos géneros de ficção (por dezanove vezes), contos (por quatro vezes) e nãoficção (com Os Diários da Prisão). Autor da célebre saga «As Crónicas de Clifton», deu nos últimos anos início à publicação da série «William Warwick». 

Reconhecido pela sua disciplina enquanto escritor, chegando a trabalhar até catorze versões diferentes de cada livro, Archer traz também uma grande quantidade de conhecimento privilegiado aos seus livros. Seja através da sua própria carreira política, do seu interesse apaixonado pela arte ou da impressionante riqueza de pormenores – inspirados pela extraordinária rede de amizades que construiu ao longo de uma vida no coração do establishment britânico –, os seus romances proporcionam um vislumbre fascinante de uma série de mundos habitualmente fechados.