quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Leo Middea apresenta Notícias de Puglia em Lisboa e no Porto



O cantor e compositor brasileiro apresenta o seu sexto álbum de originais, Notícias de Puglia, com lançamento previsto para fevereiro de 2026. Também já foi revelado o segundo single do novo álbum: Verano, já disponível em todas as plataformas digitais. O tema sucede a SulAmérica, o primeiro avanço de Notícias de Puglia.

Notícias de Puglia é o sétimo disco de Leo Middea e seu sexto trabalho de estúdio. Composto ao longo dos últimos dois anos, reúne canções escritas em viagens, camarins, hotéis e viagens entre cidades. Nesse período, Leo passou por mais de 16 países e realizou mais de 300 concertos, levando a sua música para diferentes públicos e culturas.

O álbum nasce da estrada, mas também de um choque emocional: a busca por uma liberdade interna, o desejo de entender sentimentos presos e a necessidade de se reconectar com as suas origens e identidade. Notícias de Puglia é um disco de entrega, um convite para sentir sem reservas e celebrar o amor em todas as suas formas.

Será a estreia de Leo no emblemático palco do Tivoli BBVA, e a segunda vez que atua na Casa da Música, dois espaços de referência na cena cultural portuguesa. 



Biografia

Leo Middea nasceu no Rio de Janeiro em 1995 e atualmente reside em Barcelona, após vários anos a viver em Lisboa. Cantor, compositor e instrumentista, Leo construiu uma carreira notável ao longo de 10 anos, tendo lançado cinco álbuns de estúdio: Dois (2014), A Dança do Mundo (2016), Vicentina (2020), Beleza Isolar (2020) e Gente (2023), além de um álbum ao vivo — Solo Nights - Live in Europe & Brazil, lançado em 2024 e gravado em 8 cidades diferentes.

Já realizou mais de 300 concertos em 16 países, sendo 100 deles apenas em 2024. Leo está a transformar a música brasileira ao combinar ritmos tradicionais com influências globais, criando um som único e inovador. A sua música ultrapassou os 10 milhões de reproduções no Spotify, e os seus espetáculos esgotados têm encantado plateias na Europa e no Brasil. Em 2024, tornou-se o primeiro artista brasileiro, em 60 anos, a chegar à final do Festival da Canção, conquistando o segundo lugar.