segunda-feira, 20 de março de 2017

Jake Atlas e o túmulo da serpente esmeralda


Pais aborrecidos, filhos aborrescentes, rotina diária – a receita certa para o desastre. O que pode salvar a família Atlas da implosão? Só se forem desastres a sério, tipo, apocalípticos, com pirâmides armadilhadas, templos submersos e uma organização secreta internacional especializada em roubar património mundial para o vender a peso de ouro a coleccionadores sem escrúpulos.

Bem, a verdade é que Jake abandona o seu vício de surripiar tablets, a irmã mostra o génio que a fazia vítima de bullying, e põem ambos os seus talentos ao serviço, iá, do bem.

Ah, e os pais afinal não são assim tão aborrecidos. É que, além de arqueólogos, são uma espécie de Indiana Jones, para melhor. Vê lá mesmo se queres entrar no barco com a família Atlas. É que vais ficar agarrado e depois não dá para voltar atrás…

Sobre o Autor

Rob Lloyd Jones estudou Egiptologia e Arqueologia e viajou para paragens longínquas. Aí encontrou histórias interessantes, pelo que decidiu pô-las por escrito. 

Jake Atlas e o Túmulo da Serpente Esmeralda é o terceiro romance de Rob, embora tenha escrito já mais de cinquenta outros livros para crianças, incluindo não-ficção.