segunda-feira, 20 de março de 2017

Reportagem - UHF Sinfónico no Campo Pequeno


Foi no passado sábado (18) que os UHF actuaram no Campo Pequeno com a Orquestra Nacional de Jovens, dirigida pelo Maestro Cristiano Silva. 

No alinhamento deste UHF Sinfónico os fãs que ocorreram à mítica sala de espectáculos lisboeta puderam ouvir os maiores êxitos da banda de Almada com uma nova "roupagem", os clássicos, e são tantos, ganharam nova vida com a Orquestra Nacional de Jovens.
A orquestra abriu o espectáculo com o clássico "Also sprach Zarathustra" de Richard Strauss. 
  
Num Campo Pequeno composto mas que esteve longe de esgotar, António Manuel Ribeiro dirigiu as primeiras palavras ao publico “Boa Noite Lisboa, a capital do império da palavra”, a partir daí foi um desfilar dos sucessos da longa carreira da banda sempre acompanhados pelo público. 

Também ouve tempo para cantar e homenagear Zéca Afonso, António Manuel Ribeiro cantou "Vejam Bem" antes de continuar com sucessos próprios, “Toca-me”, “A última Prova” e “Matas-me com o teu olhar” levaram ao intervalo.

De regresso ao palco, os UHF surpreenderam todos os ao chamar ao palco o co-fundador da banda e guitarrista, Renato Gomes. António Manuel Ribeiro descreveu o ex-colega da seguinte maneira: “o melhor guitarrista português daquela década de 80”. 
  
A caminho do fim, num espectáculo que durou mais de duas horas houve ainda tempo para o Maestro apresentar a Orquestra Nacional de Jovens e agradecer aos músicos que têm origem nos mais diversos pontos do país.