segunda-feira, 27 de março de 2017

Nuno Costa Santos no Festival du Premier Roman


Nuno Costa Santos, autor do romance «Céu Nublado com Boas Abertas», é o único escritor português convidado a participar no Festival du Premier Roman (em português, Festival do Primeiro Romance), que terá lugar de 18 a 21 de Maio, em Chambery (França).

Este festival literário francês utiliza as leituras como meio para descobrir e promover os primeiros romances francófonos e europeus. São 3000 leitores que escolhem - após um ano de leituras e debates - os autores que lhes causaram a melhor impressão e que, por isso, serão convidados para o festival.

Assim, todos os anos participam no festival escritores francófonos e autores de romances de estreia italianos, espanhóis, alemães, romenos, ingleses e portugueses. Esta abordagem original torna o Festival du Premier Roman um evento único e multifacetado, promovendo a criação da literatura contemporânea.

«Céu Nublado com Boas Abertas» foi publicado pela Quetzal, em 2016. Tendo como pano de fundo os Açores e o Caramulo, representa a busca de uma identidade pessoal num dos territórios mais perigosos e livres, onde não existe distinção entre realidade e ficção.