sexta-feira, 28 de julho de 2017

Antigos armazéns da Croft acolhem Porto e Douro em fotografia


Emílio Biel, Domingos Alvão da Casa Alvão, Estúdio Beleza e Frederick William Flower são os autores dos trabalhos em “Porto & Douro: Através da Lente”. Quatro perspetivas sobre o Douro e a cidade do Porto em exposição nos antigos armazéns da Croft, um espaço emblemático na zona histórica de Gaia.

Os trabalhos dos primeiros grandes fotógrafos em Portugal, entre 1845 e 1975, estão reunidos nos antigos armazéns da Croft. São fotografias sobre a cidade do Porto e os mais emblemáticos e bonitos recantos da região do Alto Douro, desde a produção vinícola, o transporte, armazenamento e a exportação do Vinho do Porto, concentrados num espaço histórico, uma das mais antigas e ilustres casas dedicadas à produção deste vinho.

Os antigos armazéns da Croft vêem-se assim renovados num novo espaço, que privilegia a cultura, a história da região e do vinho do Porto.

“Porto & Douro: Através da Lente” pode ser visitada até ao final de Outubro e a entrada tem um custo de 5€ por pessoa, com acesso à exposição, a um cocktail Croft Pink, na esplanada privada do Croft Pink Bar, e a uma loja exclusiva de vinhos do Porto.