quinta-feira, 13 de julho de 2017

XXV Festival Sete Sóis Sete Luas


Durante quatro dias a música e os sabores da gastronomia de Espanha e Itália vão poder ser apreciados em Elvas durante a XXV edição do Festival Sete Sóis Sete Luas.

Matteo Cancilleri, nos dias 14 e 15 de Julho e Victor Basset, nos dias 21 e 22 de Julho, são os dois chefs responsáveis pelos laboratórios de cozinha que vão decorrer na cafetaria do Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), dedicados aos sabores da região da Sicília e de Valência.

Na Praça da República, em pleno coração do centro histórico de Elvas, nos dias 15 e 22 de Julho, às 21:30 horas, o público terá oportunidade de degustar gratuitamente tapas de ambas as regiões, sendo o primeiro dia dedicado à Sicília e o segundo a Valência.

O ambiente de cada um dos países será mantido pelas atuações dos Agricantus (Sicília) no dia 15 e dos El Chinchilla (Castilla), no dia 22, ambas às 22.00 horas, após o período de degustação das tapas.

A banda Agricantus, nascida em Palermo na década de 90, traz a Elvas a sua “visão do mundo sem limites, a partir do qual extrai uma narrativa musical através de laços com as culturas dos cinco continentes”, assente no estilo de world music étnico-eletronica.

El Chichilla é um cantor e compositor espanhol. A sua carreira musical iniciou-se em 1996 e “os ritmos da rumba, rock, pop e flamenco são as características distintivas de todos os seus quatro discos.” A sua música baseia-se em temas como a vida, o amor e desamor, campanha e liberdade.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas e promete animar as noites de verão, na Praça da República.