sexta-feira, 7 de julho de 2017

Doclisboa anuncia estreia comercial de Oleg y las Raras Artes


O Doclisboa anuncia a estreia comercial de "Oleg y las Raras Artes", de Andrés Duque, no âmbito do programa 4.Doc, em parceria com o Cinema Ideal

De 13 a 19 de Julho, o filme de abertura da edição de 2016 do Doclisboa, Oleg Y las Raras Artes, de Andrés Duque, vai estar em exibição no Cinema Ideal.

A exibição do filme em Portugal conta com o apoio da AC/E – Acción Cultural Española.O realizador estará presente em todas as sessões, em conversa com convidados. Já confirmados estão Filipa Leal e Vasco Pimentel. 

Sinopse

Um velho de olhar enigmático deambula pelo Museu Hermitage (São Petersburgo) em silêncio e sem pressa. Aproxima-se da câmara e fecha os olhos. Parece comovido com a beleza da arte que o rodeia. Quer que nos reconciliemos com o mundo e consegue-o através das artes. As suas artes. Retrato do único pianista que tocava ainda no piano do Czar Nicolau II, tranforma-se num delicioso encontro com a música, a escuta e a criação. Oleg é uma pessoa vibrante, plena de sensibilidade. Andrés Duque sabe estar perante ele, filmando-o.