quarta-feira, 19 de julho de 2017

Pedras Sombrias


Uma jovem e determinada enfermeira chega aos portões de um isolado castelo na Toscana, da década de 1950, para ajudar o herdeiro mudo que aí habita. A missão de Verena (Emilia Clarke, A Guerra dos Tronos, Exterminador: Genisys, Viver Depois de Ti) é trazer de volta ao mundo o silencioso menino Jakob. Mas, ao fazê-lo, vê-se cada vez mais envolvida nos segredos escondidos no castelo.

Verena tem há muito tempo uma sensibilidade e um dom para comunicar com crianças traumatizadas – um dom que desperta a atenção do solitário Klaus (Marton Csokas, The Equalizer - Sem Misericórdia, O Senhor dos Anéis), um escultor recém-viúvo desesperado por aproximar-se do seu filho.

No início, Verena crê que Jakob está profundamente transtornado, mas quanto mais o observa mais se convence de que está a viver algo não exprimível por palavras. Terá ela caído no feitiço de uma força poderosa e insaciável, aprisionada dentro dos muros da casa? Para se libertar a si e a Jakob, Verena tem de confrontar a entidade sobrenatural que parece rapidamente enredar-se nela própria.