quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Estreias de cinema de 11 de Agosto de 2022



Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Curral de Moinas - Os Banqueiros do Povo

A vida em Curral de Moinas é abalada, quando Quim descobre que tinha um pai, que lhe deixa em herança um banco, o prestigiado BICO (Banco Internacional de Crédito Oficial). Assim, Quim e Zé rumam a Lisboa, passando a ter uma vida de luxo, com direito a vinhos de rolha e carros com mais de 20 cavalos. Mas, o dinheiro e a grande cidade, corrompem Quim. Será que a amizade entre os dois amigos vai resistir? Será que Quim consegue gerir o BICO se nem consegue fazer um troco? Será que a noite da capital está preparada para a monocelha de Zé? Lisboa nunca mais será a mesma.



Fortaleza: Segurança Máxima

Semanas após o mortífero ataque ao Campo Fortaleza, Robert faz um ousado resgate para resgatar Sasha, a viúva do seu antigo inimigo Balzary. Mas dentro do centro de comandos do Bunker parece que Sasha tem planos próprios. Enquanto um novo ataque ameaça a sua estabilidade, Robert é obrigado a encontrar-se com uma cara que nunca mais esperava ver...



The Vigil - O Despertar do Mal

Ao longo de uma longa e escura noite num bairro de Brooklyn, encontramos Yakov, um Ex hassidismo que perdeu a sua fé e não tenciona regressar à comunidade religiosa insular de onde fugiu. Mas quando Reb Shulem, um rabino e confidente, se aproxima de Yakov e lhe oferece dinheiro para ser o shomer (vigia de um cadáver de um membro da comunidade) de um sobrevivente do Holocausto recentemente falecido, ele relutantemente aceita o trabalho. Pouco depois de chegar à casa em ruínas, Yakov percebe que algo está muito, muito errado. Esta não será uma vigília silenciosa.