quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Estreias de cinema de 18 de Agosto de 2022



Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



O Agente das sombras

Travis Block é um agente secreto do FBI encarregado de retirar agentes infiltrados de situações perigosas, que se vê envolvido numa conspiração letal quando um agente infiltrado começa a questionar as pessoas para quem trabalha. Block não só tem de encontrar o agente, como também descobrir a verdade. Uma verdade que pode até abalar o seu questionável código moral.



Nope

"Nope" é a terceira e muito aguardada longa-metragem de Jordan Peele. Um "blend" de filme de terror, sci-fi e western, e os ecos da história e da pré-história do cinema, mais precisamente da série "The Horse in Motion", de Eadweard Muybridge, onde vemos um jockey negro sobre um cavalo que galopa. Emerald Haywood conta-nos a história desse antepassado, esse “homem de acção” de que ninguém sabia o nome, e ao mesmo tempo Peele vai buscar a Muybridge a lição de que uma câmara pode captar o que o olho humano não vê, para, de repente, nos pôr a pensar sobre “a questão do olhar”: para onde olhamos e porquê? Este é um filme que não se deixa domesticar, que nos cativa pelos “sinais” que nos vai dando, pelos "twists" e pelo mistério. Um filme que conhece bem o poder das imagens.



Três pais-galinha

Três pais demasiado protetores traçam um plano para salvar as filhas de si próprias. Não há nada como o amor de pai, não é verdade? Em “Três Pais-Galinha”, o realizador Marc Rothemund conta a história de três divertidos pais que também são cunhados.

Num esforço para salvar as suas filhas de si próprias, o trio faz um pacto: resgatar as raparigas dos seus namorados. Entre voltas e reviravoltas, o foco está nas dinâmicas familiares mais loucas de sempre. Afinal, os pais fazem tudo pelo nosso bem-estar!