quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Xiaomi Revela Robô Humanoide CyberOne Capaz de Detetar Emoções Humanas



O CyberOne, o primeiro robô humanoide da Xiaomi, foi apresentado no evento de lançamento de novos produtos da empresa, em Pequim, juntamente com outras tecnologias inovadoras.

Sendo o mais recente membro da série Cyber da Xiaomi, juntando-se ao robô Cyberdog do ano passado, o CyberOne está equipado com braços e pernas tecnologicamente avançados, suporta o equilíbrio da postura bípede, e atinge um torque máximo de até 300Nm. Também foi demonstrada a capacidade de detetar emoções humanas, capacidades avançadas de visão, e funcionalidade que lhe permite criar reconstruções virtuais tridimensionais do mundo real, a par de uma série de outras tecnologias avançadas.

Novos avanços autodesenvolvidos na Tecnologia Ecosfera da Xiaomi

"A Inteligência Artificial (IA) e as capacidades mecânicas do CyberOne são todas autodesenvolvidas pelo Xiaomi Robotics Lab. Temos investido fortemente em I&D em várias áreas, incluindo inovação em software, hardware e algoritmos", afirma Lei Jun, Fundador, Presidente e CEO do Grupo Xiaomi.

"Com a IA no seu núcleo e uma estrutura humanoide em tamanho real, esta é uma exploração das possibilidades do futuro ecossistema tecnológico de Xiaomi e um novo avanço para a empresa", acrescenta.