quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Festivais de Verão - Os must-haves para aproveitar ao máximo cada concerto



A época de festivais está ao rubro e para muitas pessoas pode ser difícil decidir o que levar para aproveitar ao máximo os melhores dias de verão.

Por isso, a FREE NOW decidiu perguntar aos “especialistas” - Liliana Filipa, Helder Tavares, Mariana Bossy e Mónica Vale de Gato - quais os itens que andam sempre consigo e não podem faltar durante os festivais de verão.

Os looks são um dos elementos mais importantes e os da Liliana já são sinónimo de brilho e originalidade, pelo que glitter e botas pretas são fundamentais para qualquer festival. Para a Mariana, é essencial apostar num acessório que se destaque, como a sua fitinha com orelhas de edição especial “Festivais de Verão”. O Helder também é adepto de elementos que dêem um toque irreverente ao look, pelo que o seu caraterístico “bom kit meia” nunca pode faltar. Já a Mónica pertence ao clube dos fãs de calçado confortável: “A chegada aos 30 não perdoa. Se o calçado não for bom as minhas cruzes não se aguentam”.

Mariana e Mónica admitem que gostam de manter as suas memórias registadas, por isso levam sempre consigo uma máquina analógica descartável. “É uma forma diferente de captar e colecionar os melhores momentos de um festival. Dá um mood retro e é um bom equilíbrio entre captar um festival e vivê-lo sem ser sempre através de um ecrã”, desvenda a humorista. Já Mariana acredita que esta opção “fica mesmo gira, sendo que agora até já se pode “revelar” as fotos de forma digital”.

Helder gosta de estar sempre preparado e admite que já tem os seus essenciais sempre prontos, para só ter de pegar na mochila e seguir: não sai de casa sem óculos de sol e o seu nécessaire (que inclui perfume, protetor solar e afins), para estar no seu melhor num dia repleto de diversão. O locutor de rádio e influenciador assume: “No meu verão não podem faltar festivais. Não pode faltar música e muita animação!”.

Mas desengane-se quem pensa que aguentar um dia inteiro num festival é tarefa fácil. Para isso, a Mariana tem a sugestão ideal: Bagel com Nocilla. “É necessário um reforço que nos dê energia para dançarmos durante toda a noite. E, de preferência, que seja “um 10” na nossa escala de avaliação de snacks”.

Para o final da noite, na mala da Liliana e da Mónica, nunca pode faltar uma power bank. Assim, garantem que têm sempre bateria para chamar um FREE NOW e voltam para casa com conforto e tranquilidade, sem se preocuparem com os problemas de estacionamento nos festivais. Também a Mariana e o Helder confiam na FREE NOW como o parceiro de viagens que os levem e tragam em segurança: “Os motoristas são super simpáticos, os carros sempre limpos e desta forma não precisamos de nos preocupar com o estacionamento nem deixar de lado aquele copito que nos apetecia beber”, confidencia a influenciadora e empresária.

Aproveite para seguir as sugestões da Liliana, Helder, Mariana e Mónica já no Sol da Caparica, de 11 a 15 de agosto, e desfrute da companhia da FREE NOW, mobility partner e patrocinadora do palco 2 deste festival.