sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Oficina criativa na Terra do Dragão



Dia 21 de agosto, há atividade pedagógica e divertida para famílias no Museu FC Porto. ‘Corre, Corre, Dragão Corre’ vai atrás da memória da antiga pista de atletismo do clube e mostrar como a criatividade é amiga do ambiente! 

Os mais novos talvez não saibam, mas no antigo estádio do FC Porto existiu uma pista de atletismo. No dia 21 de agosto, a partir da exposição temporária 70 Anos do Estádio das Antas, a oficina criativa Corre, Corre, Dragão Corre! vai atrás dessa memória de uma forma especial e, muito importante, bem amiga do ambiente. 

Utilizando copos de papel, umas quantas ideias originais, alguns ‘truques’ e montes de criatividade, crianças e acompanhantes vão recriar a pista das Antas, com atletas e tudo! O resultado? Não há dúvidas: só pode ser o melhor lugar no pódio para quem participa!

O evento tem lugar na Terra do Dragão (Museu) e é uma organização com a marca de qualidade do Serviço Educativo do Museu Futebol Clube do Porto. A exposição 70 Anos do Estádio das Antas decorre na Sala Multiusos do Museu (entrada livre), até 30 de setembro de 2022. 

Condições de participação e outras informações em www.museufcporto.pt.