quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Amantes do Tejo na Fábrica Braço de Prata



A nova banda portuguesa que reúne seis artistas que, para além de amarem o Tejo, sobretudo amam a música portuguesa! O Tejo é o rio que atravessam para as suas viagens musicais em todo o mundo.

Os Amantes do Tejo desde o lançamento do seu primeiro single “Branco Sal” têm realizado uma residência artística na Fábrica do Braço de Prata, com bastante sucesso e prometem mais um grande momento, no mesmo local, dia 12 de janeiro de 2024, pelas 22h00.

Os Amantes do Tejo juntam em palco a voz de uma fadista, o som de uma Guitarra Portuguesa e de uma Viola de Fado, assim como, os ritmos da música pop e do rock e também a cena eletrónica. 
Valéria Carvalho na voz, fadista, em 2021 é convidada por Hélder Moutinho a ser a intérprete da canção “Na mais profunda saudade” no Festival da Canção, classificando-se em 5º lugar. Juntamente com Miguel Silva na direção musical e guitarras, encabeçam este projeto ao qual se junta Ricardo Parreira na guitarra portuguesa, Hugo Ganhão no Baixo, Diogo Santos no Piano e Teclados e Gonçalo Santuns na Bateria, Percussões e Eletrónica.

Os Amantes do Tejo desenvolveram a sua sonoridade e o seu repertório, composto por composições próprias e por versões de canções, espelhando, nos seus arranjos, uma vasta mistura de influências. Uma viagem na qual os músicos trocam experiências e partilham a sua musicalidade, criando um repertório único em que a música se afirma como um movimento: a nova “Música Urbana Portuguesa”.
O resultado é o espelho de uma Lisboa agregadora, um lugar-comum em que se juntam diversas sonoridades, que inclui a cultura de Portugal enriquecida com a de outros lugares, onde ficamos todos Amantes do Tejo.

Os Amantes do Tejo para além do concerto a 12 de janeiro na Fábrica do Braço de Prata, no próximo mês lançam o novo single, um tema alusivo à força e ao poder do Amor, Aí o Amor.