segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

“Tatuagens” é o primeiro capítulo de uma trilogia de singles de Picas



Já está disponível Tatuagens, o mais recente single de Picas. O tema que sucede ao single de verão Nos Meus Lençóis foi escrito e composto pela artista, distinguindo-se pela sua sonoridade indie pop.

Tatuagens transporta-nos para o momento em que estamos a tentar decifrar o outro e é o primeiro avanço de uma trilogia de singles que conta uma só história. A roupagem indie pop explora a combinação de um universo acústico e eletrónico, resultando numa atmosfera nostálgica e enigmática.

A canção foi, composta à guitarra por Picas, foi produzida por Jon. Todos os músicos envolvidos contribuíram para o resultado final desta canção, entre eles Rodrigo Correia, Manuel Oliveira, Christian Tavares e Gui Melo.

“A música Tatuagens é o primeiro capítulo de uma trilogia que conta uma história de amor, levando-nos a viajar numa narrativa musical. Estou muito orgulhosa do resultado final, porque segui o meu instinto e fui totalmente fiel ao meu gosto musical. Este tema fez parte de um processo de crescimento e de autodeterminação da minha parte. Neste momento, sinto que me conheço melhor como artista. Tem sido um processo muito bonito e desafiante de descoberta pessoal e musical.” explica Picas.

A pele é o maior órgão do corpo humano e, simultaneamente, uma grande tela onde se imprimem registos e memórias. Cada corpo é uma obra de arte e cada tatuagem é um pequeno conto - mote que levou Picas a organizar uma exposição, intitulada E as tuas tatuagens revelam-me segredos.

Esta exibição conta com testemunhos de treze pessoas que deram a conhecer a história por trás das suas tatuagens com recurso a fotografias e vídeos realizados por Afonso Batista. O evento, que teve lugar no Teatro da Luz, serviu como ante-estreia dos videoclipes da trilogia.

O single é parte de uma história de amor que promete continuar a ser narrada nos próximos dois capítulos, aos quais se seguirá o álbum de estreia da artista. Tatuagens já está disponível nas plataformas digitais e conta com um vídeo realizado por Victor Hugooli.