segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Encontrar a felicidade na cidade da luz



Um grupo de amigos com uma vida aparentemente perfeita reúne-se para uma noite mágica às portas de um dos famosos monumentos de Paris. Selecionados por convite secreto, chegam vestidos de branco e sentam-se a uma mesa minuciosamente decorada. No final da noite, centenas de lanternas de papel são lançadas em direção ao céu parisense.

O Jantar Branco, um sumptuoso evento realizado anualmente na capital francesa, marca o início de um ano de mudança para Jean-Philippe e Valerie, para o casal Mariani, e para Dharam e Chantal, com novos amores e também novas amizades. Depois daquela noite, as suas vidas não voltarão a ser como dantes.

Magia em Paris, de Danielle Steel, autora bestseller com mais de mil milhões de livros vendidos em todo o mundo, é uma história apaixonante sobre o lado mais mágico das nossas vidas. O romance chega às livrarias a 1 de fevereiro, pela Bertrand Editora, responsável pela publicação em exclusivo da autora em Portugal.

Sobre a Autora
Danielle Steel já escreveu mais de 200 livros, entre ficção, não ficção, poesia e livros infantis. Ultrapassou recentemente a marca dos mil milhões de livros vendidos em todo o mundo e é publicada em inúmeros países e muitas línguas. Todo e cada um dos seus livros é um bestseller, e escreveu o primeiro aos 19 anos. Steel entrou também para o Guinness Book of World Records por ter tido um ou mais livros seus durante 381 semanas consecutivas na lista de bestsellers do New York Times. Foram adaptadas para filme ou para série televisiva vinte e uma obras suas.

Steel nasceu em Nova Iorque, filha de mãe portuguesa e pai alemão, frequentou sempre liceus franceses e passou grande parte da juventude em França, sendo o francês a sua língua-mãe. 

Apaixonada pela arte e pelo design, frequentaria mais tarde a New York University e a Parsons School of Design. Em 2002, a autora foi galardoada com a prestigiante Ordre des Arts et des Lettres de França, no grau de Officier, por extraordinário contributo literário, e, em 2014, seria condecorada pelo governo francês com a Ordre National de la Légion d’Honneur – a Ordem máxima da nação francesa –, no grau de Chevalier, pelo contributo de uma vida para a cultura mundial. A autora é ainda fundadora e dirigente de duas instituições de solidariedade dedicadas à saúde mental, ao apoio aos sem-abrigo e à prevenção do suicídio e dos maus-tratos infantis, tendo visto este seu trabalho inspirador ser reconhecido com os mais variados prémios. 
Mãe de nove filhos, vive entre Paris e São Francisco.