terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Calum Scott apresenta novo single “At Your Worst”



Calum Scott está de volta com um novo single, “Lighthouse”. Uma canção de amor sincera e de proporções épicas, “Lighthouse” mostra o cantor e compositor britânico a abordar a sua identidade pop comovente com mais ousadia e confiança do que nunca.

Produzido pelos Nocturns – também conhecidos como Charlie Martin e Joe Housley, uma dupla que também trabalhou com Lauv, Anne-Marie, entre outros – “Lighthouse” centra-se na presença vocal cativante que fez de Calum um artista extremamente acarinhado, aproximando-se da marca de 10 mil milhões de streams a nível global.

Calum diz: “‘Lighthouse é uma história sobre a luz na escuridão, a esperança no horizonte, mesmo que esteja à distância e quase fora de vista, lembra-nos do que é importante e do que nos faz sentir seguros. Foi escrita num momento em que eu estava com saudades de casa e o facto de receber apenas um FaceTime ou uma mensagem era como um farol para mim. Desta vez, forcei os meus limites para gravar a voz, tentei cantar com tanta paixão e emoção crua quanto pude - a produção realmente ajudou e faz a história parecer monstruosa e poderosa e vai encher os estádios que estou prestes a fazer enquanto artista de primeira parte de Ed Sheeran!”.

Um início auspicioso para o novo ano, “Lighthouse” é a primeira canção original de Calum desde que se juntou à cantora alemã Zoe Wees, para uma versão em dueto do single “At Your Worst” (disco de platina). Antes do lançamento de “At Your Worst”, Calum fez grande sucesso com “Whistle” – uma colaboração com o produtor/DJ/multi-instrumentista Jax Jones que chegou aos lugares cimeiros dos tops. Desde o lançamento do seu álbum de estreia, “Only Human” (um LP de 2018 do qual faz parte o tema “You Are The Reason” e uma versão de “Dancing On My Own” de Robyn), Calum também conquistou muitos elogios, graças também ao seu segundo álbum, “Bridges” (um álbum de 2022 que já ultrapassou os 600 milhões de streams globais combinados).

Entretanto, Calum Scott continua em digressão com Ed Sheeran, a fazer as primeiras partes dos concertos da “Mathematics Tour”.