Os espectáculos de Novo Circo constituem uma das referências do programa de animação do Casino Lisboa. No amplo espaço do Arena Lounge, Luiz Amorim apresenta-se hoje, dia 24, e Angélica Evrard no dia 31. Os artistas protagonizam dois sets, a não perder, com entrada livre.
Luiz Amorim - Straps
Luiz Amorim é um artista brasileiro, cujo percurso no mundo circense teve início com uma paixão pela arte e pela performance. Graduado no Brasil, aprimorou as suas habilidades em diversas disciplinas, destacando-se, especialmente, na acrobacia aérea. Já se distinguiu em vários circos clássicos e companhias de artes performativas, onde a sua destreza e presença em palco cativaram o público.
Uma das performances mais impressionantes de Luiz Amorim é a sua performance em straps. Neste número, combina força e espectacularidade, elevando-se nas fitas aéreas com maestria, hipnotizando a plateia. O seu domínio da arte do straps evidencia-se pela harmonia entre movimentos fluidos e momentos de impacto, criando uma experiência inesquecível para todos os espectadores.
Angélica Evrard - Corrente
Angélica Evrard regressa ao Arena Lounge para protagonizar “Anput - The feminine ending”. O número é uma homenagem à deusa Anput, a contraparte feminina do Deus Anúbis. Ambos fazem parte do panteão dos deuses do Antigo Egito. Anput é celebrada em muitos rituais funerários, cuidando e velando as almas para garantir a sua travessia para o mundo dos mortos e uma vida eterna no além.
As acrobacias aéreas são realizadas em correntes e através de grandes giros e movimentos de flexibilidade dão maleabilidade a força e rigidez do material metálico do aparelho, criando uma alegoria da própria expiação da vida.