Considerados uma das bandas mais emblemáticas da música portuguesa, os Taxi apresentam-se, no próximo dia 12 de Janeiro, pelas 21 horas, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril. “Chiclet”, “Cairo”, “Fio da Navalha” ou “Rosete” serão, apenas, alguns dos clássicos em destaque num concerto especial que celebra os 40 anos de carreira dos Taxi.
Os Taxi nasceram no Porto, em 1979. Absorvendo a influência musical pós-punk, new wave e ska, inicialmente compunham e interpretavam temas originais cantados em inglês. Isso mudou quando, em fevereiro de 1981, num concerto no Colégio Alemão no Porto, foram “descobertos” por dois elementos da editora Polygram. Foram imediatamente convidados a gravar um álbum, com a condição de ser cantado em português.
Editaram o seu primeiro disco em 1981, um registo homónimo que se tornaria no primeiro álbum de ouro do rock português. Em 1982 editaram “Cairo”, também disco de ouro, cuja capa em lata se tornou rapidamente num objeto de culto.
A banda gravou, até à data, cinco álbuns de originais, com temas tão famosos como, por exemplo, “Chiclete”, “TV WC”, “TAXI”, “Vida de Cão, “Lei da Selva”, “Rosete”, “Cairo”, “Fio da Navalha” ou “Sozinho”. São canções que fazem parte do imaginário de milhares e milhares de portugueses e que certamente não vão faltar a este concerto.