A 27 de abril, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, o autor apresenta o seu último livro, A Vida na Selva.
Álvaro Laborinho Lúcio é o autor convidado da sessão de abril do Porto de Encontro. Dez anos após a publicação do primeiro romance, o magistrado, político e escritor apresenta-nos agora um livro que é, como o próprio refere, “o produto de uma memória propositadamente não elaborada, sem trabalho de reconstituição, escorrendo em palavras a partir de uma mistura de lembranças e de esquecimentos”.
No dia 27 de abril, a partir das 17:00, o auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, será palco para a apresentação da obra, na companhia do jornalista Sérgio Almeida e da convidada especial Adélia Carvalho. As leituras estão a cargo de José Carlos Tinoco.
Laborinho Lúcio tem uma longa carreira na magistratura, na academia e na política. Foi agraciado pelo rei de Espanha, com a Grã-Cruz da Ordem de S. Raimundo de Peñaforte, e pelo Presidente da República Portuguesa, com a Grã-Cruz da Ordem de Cristo. É membro da Academia Internacional da Cultura Portuguesa e doutor honoris causa pela Universidade do Minho. Em 2023, a Assembleia da República atribuiu-lhe a Medalha de Ouro Comemorativa do 50.º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Parte da vida cultural da cidade desde 2011, este ciclo de conversas com escritores reuniu mais de 28 000 espectadores em 105 edições realizadas em diversos espaços da cidade, como o Teatro Rivoli, a Casa das Artes, a Casa da Música ou o Teatro Nacional São João. As sessões têm entrada gratuita, limitada aos lugares existentes.
Esta edição conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Antena 1, do Jornal de Notícias e das Livrarias Bertrand. Mais informações em www.portoencontro.pt.