A Pedrinhas e a companhia de teatro Estação das Letras apresentam a peça de teatro infantil “A Ilha”, numa sessão única cujas receitas revertem totalmente para a Cooperativa.
Nascida como homenagem à criatividade e alegria de Pedro, um menino de 10 anos que sofreu de leucemia, a Cooperativa Pedrinhas dedica-se a ajudar crianças com doença oncológica, ou outras igualmente graves. Foram os desenhos de Pedro, que ele apelidava de “pedrinhongos”, que inspiraram a criação da Cooperativa e, por isso, a Pedrinhas continua a usar a arte como forma de trazer alegria à vida destas crianças.
Desta vez, a Pedrinhas juntou-se à companhia de teatro Estação das Letras para transformar a Casa das Artes de Miranda do Corvo numa ilha misteriosa, para uma sessão de teatro que leva o público a fazer parte de um mundo sensorial e imaginário, com ondas gigantes, nuvens que deslizam e animais com formas únicas.
O espetáculo, interpretado por Tiago Duarte, convida os espectadores a descobrir a essência da ilha, a senti-la e a vivê-la, através de jogos de luzes, sons misteriosos e marionetas. É uma peça para toda a família, para uma tarde bem passada com uma vertente solidária.
A peça estará em cena no dia 13 de abril, na Casa das Artes de Miranda do Corvo, e o bilhete tem o valor de 5 €, sendo que 100% das receitas revertem para a Cooperativa Pedrinhas. Os bilhetes estão à venda na sede da Pedrinhas, podendo ser reservados através do 913 836 118 ou do e-mail pedrinhaseventossolidarios@gmail.com.