quarta-feira, 3 de abril de 2024

Concerto imersivo - Piano para Meditação no Teatro São Luiz



Nos dias que correm, todos sem exceção precisamos de apaziguar, ou não, as nossas “revoluções internas”. Este concerto único e intimista será também uma viagem sonora meditativa proposta pelo pianista e compositor. 

São muitos os pianistas que tentam explicar o inexplicável, nomeadamente a sua profunda relação com o seu instrumento e com a música que nele produzem, como uma forma de meditação, de escape para ou ascendência a outro plano. Lemos entende isso como ninguém.

“Piano para Meditação” é um concerto imersivo no qual serão executadas peças sonoras pensadas para a meditação. Nesta viagem meditativa, a música - qual revolução interna – o público é desafiado a mergulhar num plano paralelo de harmonia profunda.

Este concerto único expressa o que afinal é uma questão determinante na vida criativa deste pianista. Lemos procura aprofundar o seu "conhecimento em áreas de produção musical que afetam diretamente a atividade elétrica das células cerebrais e ajudam a alcançar estados profundos de consciência".

Concerto único de Lemos no próximo dia 26 de abril, no Teatro São Luiz, em Lisboa. 



Sobre o Artista

Lemos integrou projetos nas áreas do pop-rock assinando igualmente trabalhos para cinema e televisão.

"Sense of Peace”, o seu álbum de estreia, encabeçou os tops de vendas no iTunes Portugal e ajudou-o a angariar mais de 400 mil ouvintes mensais no Spotify, marca assinalável que tanto diz do alcance da sua música.

Em 2021 foi nomeado para dois prémios: "The Best Instrumental Music" nos Estados Unidos da América e o IPMA People's Choice Award. 

Em 2022 desenvolve o projeto “The Felt Library”, o primeiro instrumento virtual de Felt Piano. Nesse mesmo ano, em novembro, lança o segundo álbum "Immersive", trabalho que atingiu 15 milhões de streams no Spotify em 2023.

Em 2023, Lemos escreve o livro sobre meditação, “MED3.30: The Meditation Guide”.

Começa 2024 com o lançamento da banda sonora para o filme, “1506: O Genocídio de Lisboa", e novo álbum “Nocturnal” (Andante Piano), do qual já foi dada a conhecer a nova peça para piano, “Autumnus”.