A fadista Catarina Rocha encontra-se já em fase de preparação do seu novo álbum que sucederá a “VIDA”, e até que fique disponível ao público, apresentou mais um single - “Renascer”.
"Renascer" tem música de Manuel Graça Pereira e letra de Paulo Abreu Lima, a quem Catarina Rocha deseja homenagear.
Enquanto escolhia os poemas para o disco VIDA, a fadista já tinha na sua mente as temáticas que gostaria de abordar. Era seu desejo que VIDA retratasse vivências, sentimentos, sensações, angústias e alegrias…. E, assim nasceu “Renascer” em que Paulo Abreu Lima colocou toda a sua arte ao pedido de Catarina Rocha.
O objectivo da letra seria abordar um assunto recorrente no relacionamentos entre casais que se amam, onde as divergências existem e são constantes. O facto de serem pessoas com gostos e opiniões divergentes, de gostarem de coisas distintas…. e que por vezes os leva a um afastamento.
Renascer, reflecte a vida de alguém que adora sair, dançar, divertir-se, estar com amigos, mas o seu companheiro é precisamente o oposto, mais retraído, recatado, discordante a esse respeito.
Paulo Abreu Lima enviou a letra a Catarina Rocha, que gostaria de modificar apenas uma frase no refrão, mas que não se sentia à vontade para abordá-lo e interferir no poema. Catarina Rocha em conversa com o seu produtor, onde transmitiu a alegria de poder contar com um poema da autoria de Paulo Abreu de Lima no seu disco, e falando-lhe dessa frase, foi desde logo aconselhada a falar abertamente a Paulo Abreu de Lima que prontamente lhe respondeu: “estás completamente à vontade! Para mim o mais importante é sentires-te bem a cantar o que escrevo, e se algo não estiver na métrica ou se preferires mudar alguma palavra ou frase menos «cantável», estás completamente à vontade!!”