O grupo LEGO e a Universal Music Group (UMG) revelaram a 16 de fevereiro a primeira linha de produtos para LEGO® VIDIYO ™ - uma experiência lúdica e inovadora de criação de vídeos musicais apoiada por uma série de BeatBoxes, Bandmates, BeatBits e realidade aumentada - projetada para celebrar e expandir a criatividade das crianças através de jogos e música. O anúncio aparece no mesmo dia que a label UMG, Astralwerks, assina a primeira versão humana de uma minifigura LEGO, L.L.A.M.A, para um contrato de gravação global. O single de estreia de L.L.A.M.A, "Shake", lançado na sexta-feira, 19 de fevereiro, apresenta o vencedor do GRAMMY® três vezes NE-YO e a estreante Carmen DeLeon. “Shake” está disponível para pré-save agora em todos os DSPs www.musicbyllama.com
Anunciado na forma de teaser no mês passado, LEGO VIDIYO vê o jogo físico e digital unindo-se através de efeitos especiais 'BeatBits' e minifiguras inspiradas na música que se integram e ganham vida por meio de RA num novo aplicativo vibrante, disponível para download agora: www.LEGO.com/VIDIYO-DeviceCheck .
O mundo LEGO VIDIYO inclui uma experiência de produto empolgante para todas as crianças amantes da música, inspiradas por uma ampla gama de géneros musicais e músicos. Cada produto é projetado para ser tocado juntamente com o aplicativo gratuito VIDIYO, dando às crianças as ferramentas necessárias para dirigir, produzir e estrelar nos seus próprios videoclipes.
BEATBOXES, BANDMATES E BEATBITS
O primeiro lançamento dos produtos LEGO VIDIYO consiste em BeatBoxes, Bandmates e BeatBits. Os fãs descobrirão seis BeatBoxes portáteis exclusivos, cada um com uma minifigura que representa um género musical específico, um palco de varredura, dois BeatBits especiais e 14 BeatBits aleatórios. Os BeatBoxes podem transportar até 16 BeatBits e ter uma placa de construção que pode ser personalizada com uma seleção incrível de peças de LEGO para se adequar ao estilo do seu criador.
12 Bandmates também fazem parte desta primeira leva de produtos VIDIYO, oferecendo uma divertida gama de minifiguras inspiradas pela música Mystery-Box colecionáveis. Cada um deles vem com um BeatBit especial e dois BeatBits aleatórios. Os BeatBits são um sistema de efeitos audiovisuais criativo e infinitamente combinável. Eles são cuidadosamente impressos, como pequenas capas de álbum, em blocos 2x2 representando efeitos musicais, movimentos de dança de personagens e adereços de cena que ganham vida quando digitalizados pelo aplicativo VIDIYO. BeatBits, como instrumentos, são tocados AO VIVO durante a apresentação e com 130 BeatBits sendo lançados no primeiro ano, há sempre uma nova produção de sucesso do VIDIYO a ser feita!
Os seis BeatBoxes e as 12 personagens Bandmate apresentadas hoje são:
43102 ‘Candy Pop’ no Candy Mermaid BeatBox (Pop)
43103 ‘Pirate Punk’ no Punk Pirate Beatbox (Punk)
43104 ‘Alien DJ’ no Extra Terrestrial Dance Music BeatBox (ETDM)
43105 ‘Party Llama’ no Party Llama BeatBox (Tropicon)
43106 ‘Unicorn DJ’ no Unicorn DJ BeatBox (K-pawp)
43107 ‘Robot Break-dancer’ no HipHop Robot BeatBox (HipHop)
43101 Bandmates: Red Panda Dancer; Cotton Candy Cheerleader; Shark Singer; Bunny Dancer; Discowboy Singer; Genie Dancer; Samurapper; DJ Cheetah; Ice Cream Saxophonist; Alien Keytarist; Banshee Singer; Werewolf Drummer
Os produtos LEGO VIDIYO estarão disponíveis a partir de 1º de março e são apenas os primeiros de muitos que virão. BeatBoxes custam 19,99 EUR / USD e os Bandmates colecionáveis custam 4,99 EUR / USD.
Haverá cerca de 30 músicas de artistas globais incomparáveis da UMG, incluindo os melhores das paradas e os melhores clássicos, todos disponíveis no aplicativo desde o lançamento, com novas faixas adicionadas frequentemente. Cada música foi programada para funcionar intuitivamente com todos os BeatBits para garantir que eles conectam-se em harmonia, incluindo efeitos musicais especiais que combinam com a batida da faixa, dando às crianças um nível incrível de personalização criativa de áudio.
Fazer uma criação VIDIYO é fácil - baixe o aplicativo, escolha a música, “escaneie” as minifiguras de LEGO e BeatBits e veja-os a ganharem vida através da realidade aumentada, sendo possível a escolha entre três tamanhos diferentes - Mini (4cm), Médio (1,2m) e Mega ( 5m) para criações verdadeiramente dinâmicas. Finalmente, grave sua obra-prima ativando os BeatBits selecionados para uma incrível performance de 60 segundos, que pode ser salva localmente no aplicativo para mostrar aos seus amigos e família, ou cortada e compartilhada nas plataformas de social media, totalmente moderado e seguro para crianças!
Como parte da experiência do aplicativo VIDIYO, as crianças podem criar as suas próprias bandas para apresentações - selecionar roupas, nomes de bandas e capas de álbuns. Ao participar em desafios no aplicativo atualizados regularmente e digitalizar produtos, você ganha pontos que podem ser usados para desbloquear opções de personalização adicionais, como fantasias, acessórios, coreografia e layouts de palco. Nunca antes os fãs conseguiram personalizar as minifiguras de LEGO com tanto nível de detalhe, com muitos dos mais de 1400 elementos desbloqueáveis disponíveis apenas durante o jogo e participação no desafio.
L.L.A.M.A
Como se a revelação do produto de hoje não fosse empolgante o suficiente, esta parceria vê a gravadora UMG, Astralwerks, contratar um novo artista - uma ação ao vivo, versão humana da minifigura DJ Llama do Tropicon BeatBox. L.L.A.M.A não pertence a qualquer género, preferindo ser tão fluido com sua música quanto com sua imaginação. “Etiquetas são para roupas”, ele brinca. “Nenhum estilo musical está fora dos limites para mim. Eu só quero trabalhar com pessoas que não levam a vida muito a sério. ” E L.L.A.M.A quer aproveitar esse espírito livre travesso para “inspirar curiosidade”, como ele diz, também no público.
O DJ e produtor de Los Angeles, recém-assinado com a Astralwerks, aborda sua música e o mundo com curiosidade, jovialidade e alegria. O vice-presidente de marketing, Luke Armitage, Astralwerks comenta: “É uma honra assinar a primeira minifigura de lhama e LEGO para um contrato de gravação global. Quando L.L.A.M.A nos apresentou pela primeira vez a demo inicial de ‘Shake’, todos nós sabíamos que queríamos trabalhar com ele. A parceria do LEGO Group com a UMG alinha-se completamente com nossa missão de envolver o espaço da música eletrónica com inovação. ”
Os fãs podem ficar atentos a L.L.A.M.A e aos seus planos malucos através das suas plataformas de social media @musicbyllama.
“O jogo e a música têm um apelo universal e têm um impacto fundamental no desenvolvimento das crianças. Com a LEGO VIDIYO, agora podemos oferecer um espaço seguro para as crianças expressarem a sua criatividade através da criação de vídeos musicais para desenvolver essas novas habilidades ”, disse William Thorogood, VP e Produtor Executivo da LEGO VIDIYO, o Grupo LEGO. “A parceria com a UMG traz consigo a inovação em muitos níveis, desde um novo produto centrado na música e experiência de aplicativo até formas inovadoras de envolver os fãs com a assinatura do L.L.A.M.A. LEGO VIDIYO foi testado com mais de 1.500 famílias na América do Norte, Europa e Ásia e a resposta que vimos tem sido incrível, com crianças e pais todos animados para poder dar vida às minifiguras de LEGO em seus próprios e criativos vídeos musicais . Agora que LEGO VIDIYO está à solta, estou muito animado para ver o que os jovens criadores de hoje têm guardado! ”
Joshua Burke, VP, Strategic Marketing & Global Partnerships, Universal Music Group adiciona, “É um dia emocionante para a LEGO VIDIYO, finalmente revelando toda a experiência e superando-a com o primeiro contrato de gravação de uma minifigura de LEGO. A música anda de mãos dadas com a criatividade e desempenha um papel no desenvolvimento infantil, todos esses novos produtos, BeatBits e personagens irão inspirar os jovens à medida que eles descobrem música, artistas e novos sons de todo o mundo. Enquanto expandem as suas habilidades criativas e técnicas e se divertem, as crianças aprendem, experimentam e expressam-se através dos seus próprios videoclipes. ”
LEGO VIDIYO foi desenvolvido para crianças de 7 a 10 anos e oferece um universo seguro onde podem atravessar os mundos do jogo físico e digital. Como a LEGO VIDIYO exige o consentimento dos pais verificado - junto com o anonimato - e com moderação externa de todo o conteúdo enviado ao feed do aplicativo, os pais podem ter a certeza de que os seus filhos estão seguros em liberar a sua criatividade enquanto permanecem seguros online.