Segundo o mais recente estudo inMarket2021, desenvolvido pela multidados.com – the research agency, as marcas de perfume de eleição dos portugueses são Hugo Boss (25,9%), Calvin Klein (9,2%), Carolina Herrera (5,7%), Paco Rabanne (5,7%) e DKNY (4,6%).
34,5% dos portugueses compram perfumes uma vez a cada três ou quatro meses. 73,0% dos inquiridos revelam que as amostras acabam por influenciar a compra, sendo que 69,3% compra perfumes das marcas que lhe são oferecidas.
A loja Perfumes&Companhia é o local de compra eleito por 50,4% (compras offline) e 32,2% (compras online). Segue-se a Sephora como escolha para local de compra offline (10,4%) e a Douglas para compra online (8,5%).
O design tem uma influência menor na hora da compra, sendo que apenas 27,6% destacam este aspeto, entre os quais se salientam os perfumes Carolina Herrera (10,3%) e Invictus (9,8%).
O estudo foi efetuado online a uma base de dados de utilizadores registados na plataforma da multidados.com, entre os dias 28 de novembro de 2020 e 28 de janeiro de 2021. O inMARKET2021 – PERFUMES é efetuado a cada dois meses a 1 000 portugueses consumidores destes produtos, permitindo comparar a evolução da notoriedade das marcas e as preferências dos mesmos.