Enquanto não pode ser visitado fisicamente, o Museu do Oriente continua a sua programação online com dicas e sugestões para tornar mais agradáveis os dias de confinamento. No dia 6 de Fevereiro, entre as 10.00 e as 13.00, o desafio é a produção caseira de cremes e bálsamos corporais com o workshop de Biocosmética e Plantas da Ayurveda.
Tradicionalmente usadas na Índia pela sua ação benéfica na pele, as plantas da ayurveda podem ser aliadas à biocosmética para formular produtos de uso diário. Nesta sessão, além de ficarem a conhecer as propriedades das plantas, os participantes vão aprender a criar cremes e bálsamos, a partir de ingredientes naturais. O objetivo é que consigam, no conforto da sua casa, produzir um creme facial, um desmaquilhante, um bálsamo facial e um bálsamo labial.
O workshop é orientado por Dulce Mourato, professora de Matemática e Ciências Naturais, artesã de saboaria artesanal, cosmética natural e feltragem artesanal húmida. Formada em Biocosmética pelo Instituto Português de Naturologia e autora de dois livros sobre saboaria e cosmética natural.
Inscrições em museudooriente.pt.