quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Jantares às escuras chegam ao Palácio das Cardosas no Porto


O ‘Dining in the Dark’, a experiência gastronómica e multi-sensorial mais original da Fever, está de regresso à cidade do Porto no mês de novembro. A partir de dia 11, e durante todas as quintas-feiras do mês (incluindo a primeira quinta-feira de dezembro), o Bar das Cardosas, no Hotel InterContinental Porto, eleva a experiência de jantar fora a um novo patamar, onde os sabores, texturas e aromas serão despertados de uma forma inovadora.

Com uma ementa surpresa, os participantes têm apenas de escolher entre as três opções disponíveis– vegetariana (verde), peixe (azul) ou carne (vermelha), e que incluem uma entrada, prato principal e sobremesa. De olhos vendados, o objetivo é proporcionar uma experiência gastronómica única, onde o paladar e o olfato assumem o controlo e são intensificados para elevar a refeição a um nível totalmente novo.

Quem escolher, por exemplo, a ementa azul sabe apenas que a entrada é ‘um dos reis da gastronomia portuguesa com um toque basco’, ou que a sobremesa da ementa verde é ‘fofa e refrescante, numa combinação improvável’. Com apenas algumas pistas sobre os pratos que serão apresentados, com esta experiência são assim despertados os sentidos que não ativamos normalmente no decorrer das nossas refeições. Vários estudos destacam a importância da visão numa refeição; com esse sentido eliminado, a teoria é que os outros sentidos - nomeadamente o paladar e olfato - assumam o controlo e sejam intensificados para elevar a refeição a um nível totalmente novo.

Os bilhetes já estão disponíveis no site e app da Fever, e podem ser adquiridos pelo valor de 30 euros por participante, no Bar das Cardosas (Hotel InterContinental Porto), com duas sessões em cada data, às 19h30 e às 21h30. 

Local: Bar das Cardosas (Hotel InterContinental Porto)
Datas: Todas as quintas-feiras, entre 11 de novembro e 2 de dezembro
Horário: 19h30 ou 21h30
Duração: 1h30
Preço: 1 bilhete - 30.00 euros
Idade: Maiores de 18 anos