quarta-feira, 27 de julho de 2016

Bagageira smart = ponto de entrega da encomenda


A smart estabeleceu recentemente em Estugarda um laboratório de ideias da marca para acelerar o desenvolvimento e implementação de projectos criativos de mobilidade urbana. O serviço 'smart ready to drop' é a primeira inovação a emergir deste conceito. Trata-se de um serviço inovador que facilita ainda mais as compras online. Em cooperação com a DHL Paket, a smart irá permitir que as encomendas sejam entregues na bagageira do seu veículo. Os testes de desenvolvimento terão início no outono na cidade de Estugarda, que serão continuados uns meses mais tarde em Colónia, Bona e Berlim. Os veículos smart utilizados nos testes de desenvolvimento serão equipados à posterior no concessionário com a Caixa de Ligação necessária. A partir do outono, a edição exclusiva smart fortwo 'ready to' será equipada com a caixa de ligação. 
É tão fácil efectuar compras online: Com um simples clique, a encomenda é submetida mas a entrega pode ser difícil se não estiver em casa. O serviço 'smart ready to drop' facilita significativamente a entrega da encomenda. O que condutor do veículo smart apenas necessita de especificar a morada do local de entrega. O estafeta também poderá recolher as encomendas devolvidas.
O serviço 'smart ready to drop' maximiza a utilização do veículo especialmente em cidade e oferece um conceito de mobilidade que inclui outras vertentes além da utilização do veículo como meio de transporte. 
A smart estabeleceu o laboratório smart para acelerar o desenvolvimento e implementação de projectos criativos de mobilidade urbana. A mentalidade flexível e não convencional dos colaboradores criativos do laboratório é o que permite a esta plataforma dar um impulso a novas ideias de mobilidade.


Instalação gratuita à posterior para os participantes dos testes de desenvolvimento
O serviço 'smart ready to drop' simplificou significativamente as compras online. As encomendas são entregues pela DHL Paket através de uma 'app', o estafeta do serviço de entrega recebe um acesso único sem-chave à bagageira do veículo onde deverá entregar a encomenda. A 'app' foi desenvolvida pela smart. Annette Winkler afirma: 'O nosso bem-sucedido serviço de partilha de veículos car2go com mais de 1.9 milhões de clientes em todo o mundo, permitiu-nos ganhar mais experiência com os sistemas de acesso digital do que qualquer outro fabricante. Obviamente, a segurança e a nossa máxima prioridade.'
O desenvolvimento do serviço 'smart ready to drop' será testado no outono na cidade de Estugarda, sendo continuado uns meses mais tarde em Colónia, Bona e Berlim. Posteriormente seguir-se-ão outras cidades. Com várias centenas de participantes por cada cidade, o objetivo da smart consiste em ganhar experiência em condições reais. Em 2015 foi concluído com sucesso um primeiro teste de vários meses com 30 condutores de veículos smart.
Os condutores smart interessados em participar e que vivem numa das cidades mencionadas, poderão obter mais informações em www.smart.com/drop e submeter a candidatura a partir de Setembro. 
O procedimento futuro para a entrega directa das suas encomendas
O serviço 'smart ready to drop' é solicitado através de uma aplicação de smartphone: o condutor do veículo smart e o estafeta do serviço de entrega utilizam as mesmas 'apps'. Após submeter a ordem de encomenda, o cliente smart gera um número de transacção (TAN) na 'app' e introduz a mesma no campo da morada de entrega. A 'app' lembra o cliente para estacionar o seu veículo na morada da sua casa por forma a permitir a entrega. 
A 'app' notifica o condutor da DHL sobre a morada de entrega desejada. O condutor utiliza o TAN para abrir o veículo dentro de um intervalo de tempo específico. De forma idêntica ao sistema car2go, é instalada uma caixa de ligação no interior do veículo por debaixo do para-brisas. Os clientes de veículos novos poderão encomendar os seus veículos smart a partir de Setembro com a caixa de ligação pré-instalada. 
O condutor DHL coloca a encomenda na bagageira e tranca digitalmente o veículo; a sua autorização de acesso expira imediatamente. A 'app' notifica automaticamente o condutor do veículo smart sobre a entrega bem-sucedida.

Edição exclusiva disponível a partir de Setembro
A partir de Setembro de 2016, a edição smart fortwo 'ready to' estará disponível para venda na Alemanha. Nesta edição, a caixa de 6 velocidades automática de dupla embraiagem twinamic, o sistema de navegação e o serviço de informação de trânsito em tempo real, estão disponíveis como equipamento de série. O cliente poderá seleccionar a pintura e as jantes e ainda personalizar a sua edição do smart fortwo 'ready to' através da escolha de equipamento opcional.
A Caixa de Ligação pode ser instalada à posterior na última geração dos modelos smart fortwo equipados com motores de combustão (C 451), no actual smart fortwo coupé e no smart forfour.