quarta-feira, 20 de julho de 2016

Cemitério do Esplendor de Apichatpong Weerasethakul é lançado hoje


Cemitério do Esplendor de Apichatpong Weerasethakul é lançado hoje e estará nas bancas com o Público e nas lojas por apenas 10€.

Cemitério do Esplendor é o terceiro volume da colecção os melhores "Filmes do Mundo", os filmes mais apreciados pelo público e a crítica e premiados no Festival de Cannes 2015, inéditos em DVD. 

O filme é um dos mais belos e mágicos filmes do realizador tailandês. Um filme sobre lendas, história, memórias e sonhos. Jen é uma voluntária que cuida de um soldado com uma misteriosa doença de sono, num hospital situado numa região mítica. 

Dheepan – Refúgio de Jacques Audiard, último título da colecção "Filmes do Mundo" é editado na quarta-feira, dia 27 de Julho. 

Premiado com a Palma de Ouro no Festival de Cannes, Dheepan – Refúgio é a história de um antigo soldado, uma jovem mulher e uma menina que para fugir à guerra no Sri Lanka se fazem passar por uma família. Um filme comovente sobre a forma como vão tentar construir uma vida juntos na periferia de Paris. 

O Filho de Saul e A Assassina, o primeiro e segundo volumes, respectivamente, da colecção os melhores "Filmes do Mundo", continuam em banca. 

O Filho de Saul, de László Nemes, foi premiado com o Grande Prémio e o Prémio da Crítica Internacional no Festival de Cannes e ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. É um dos mais impressionantes filmes sobre o holocausto. Saul é um Sonderkommando em Auschwitz-Birkenau, o grupo de prisioneiros judeus isolados do campo de concentração e forçados a dar apoio aos Nazis, que descobre o corpo de um rapaz que reconhece como sendo seu filho e que tudo fará para lhe dar um funeral digno. 

A Assassina, de Hou Hsiao-Hsien, é um filme de uma beleza de cortar a respiração. A história de uma jovem mulher que é transformada numa implacável assassina e um dia é enviada pela preceptora para a sua terra natal com ordem para matar o homem a quem tinha sido prometida. Hou Hsiao-Hsien recebeu em Cannes o Prémio de Melhor Realizador pelo filme.

Cada DVD tem um preço de 10 euros e o custo total da colecção é de 40 euros.