quarta-feira, 27 de julho de 2016

Ciência Nojenta - Um olhar repugnante ao que torna as coisas um nojo


Junta‑se o estilo cheio de humor com a informação sobre temas con­siderados «nojentos» e o resultado não podia ser mais cativante para os jovens leitores. 

O que pode ser pior do que encon­trar uma minhoca na nossa maçã? O que cheira pior: um ovo podre ou uma perna podre? De que são feitos o vomitado e o cocó? Estas e ou­tras perguntas igualmente estimu­lantes para qualquer mente curiosa e sem receios de misturar conheci­mento e diversão são respondidas pelo mesmo autor de Porque é Que o Ranho é Verde?. 

Inclui desenhos, fotografias e fac­tos sobre muitos temas como os ví­rus, as bactérias, o suor, as criatu­ras rastejantes, e muito mais. O livro tem tudo o que interessa, sem in­cluir partes chatas! 

Sobre o Autor

Glenn Murphy obteve o grau de mestre em Comunicação de Ciências no Imperial College of Science, Technology and Medicine de Londres. Escreveu o seu primeiro livro de divulgação de ciência, Porque É Que o Ranho é Verde?, quando trabalhava no Museu de Ciência de Londres.

Em 2007 mudou-se para os Estados Unidos, vivendo e trabalhando agora em Raleigh, na Carolina do Norte, com a sua mulher, Heather, e dois gatos invulgarmente grandes e com mau feitio.