sexta-feira, 22 de julho de 2016

POEIRAS - "Em Setembro Oeiras vai levantar Poeiras"


Em Setembro, Oeiras vai levantar POEIRAS. O POEIRAS vai oferecer uma programação inteiramente pensada nas famílias, com uma enorme abrangência de faixa etária e condições logísticas capazes de receber até 30 mil visitantes que poderão passar todo o tempo do evento desfrutar  em conforto e segurança de de actividades lúdicas, poéticas e absolutamente divertidas.

O POEIRAS nasce da vontade conjunta entre a Câmara Municipal de Oeiras e a Companhia de Actores, de dinamizar a nova fase do Parque dos Poetas e de aproximar o público a este espaço, contando ainda com a parceria estratégica da Ampla Portugal.

No POEIRAS vai acontecer uma programação alargada, que passa pela Música, a decorrer em dois palcos: o Palco Poeiras, que no dia 9 apresenta um concerto de Sara Tavares e no dia 10 uma grande celebração musical onde se apresentarão os Couple Coffe, Cristiana Águas, Biru e Luiz Caracol, num concerto que tem por pano de fundo a palavra, a cargo do actor Pedro Giestas, e que será seguramente inesquecível. O Palco Alameda apresenta artistas como Miroca Paris, André e Bruno Santos, Silvia Nazário e Cláudio Kumar, João Luzio, Yami Aloelela, Miguel Menezes, Raquel Marques, Teresa Macedo e Múcio Sá, entre outros.

A Palavra estará representada em 3 grandes recitais de poesia a cargo dos actores Pedro Lamares, Natália Luiza e António Fonseca, presentes no auditório. A tradição oral estará ainda representada por contadores de contos tradicionais provenientes de vários países lusófonos e pelas performances poéticas de Pedro Giestas e seus convidados.
  
Ao longo do jardim do Parque dos Poetas e durante todo o evento o POEIRAS tem ainda a oferecer várias acções destinadas às famílias como um festival de pipas brasileiras (papagaios), jogos tradicionais, acções culturais relacionadas com livros, oficinas de ritmos e de olaria e tantos outros programas, para além da gastronomia tradicional e do artesanato cultural, uma área de descanso e outra para piqueniques, complementados por uma variada oferta de comida e bebida, garantido assim todo o conforto para quem quiser passar os 3 dias no evento.

Resumidamente, o POEIRAS pretende posicionar-se como o melhor programa de fecho de verão para todos os que quiserem experimentar o Parque dos Poetas, considerado um dos maiores museus de escultura ao ar livre da Europa.