quinta-feira, 21 de julho de 2016

Festival Idade de Ouro


O Festival da Idade de Ouro, evento direccionado a todos os idosos e reformados do concelho de Elvas, vai decorrer no dia 10 de Setembro, no Centro de Negócios e Transfronteirço (CNT), a partir das 12:30 horas.

A iniciativa que anualmente reúne milhares de participantes, engloba um vasto programa com actividades que contempla a realização de exames médicos, como a medição da tensão arterial e o teste da diabetes; um almoço convívio, espectáculos de variedades e baile. As deslocações para o CNT, ida e volta, são asseguradas pela Câmara Municipal de Elvas (CME) que disponibiliza viaturas para o efeito.

À semelhança das edições anteriores, o festival é antecedido pelas viagens da idade de ouro que, este ano, levam os participantes a conhecer o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, entre 30 de Agosto e 8 de Setembro.

Os interessados podem realizar a sua inscrição no Balcão Único da CME e/ou nas Juntas de Freguesias do concelho de Elvas a partir do dia 29 de Julho e até ao dia 31 de Agosto.

As viagens e o festival são iniciativas gratuitas e direccionadas para os residentes no concelho de Elvas com idade igual ou superior a 50 anos, reformados e pensionistas.