terça-feira, 19 de julho de 2016

Nova Plataforma Sobre a Autoestima das Mulheres


A Dove acaba de lançar uma nova plataforma online destinada às mulheres reais Portuguesas. Dove Beleza Real surge como agregador principal de temáticas relacionadas com a autoestima e a influência que a mesma tem nas mulheres, no sentido de acrescentar valor efectivo à comunidade, visando a sensibilização, educação e valorização da importância deste tema para a mulher.

Através da plataforma Dove Beleza Real pode, não só, inspirar-se para melhorar a autoestima, com dicas, vídeos e sugestões, como também perceber o que é e qual a importância na sua vida. Pode avaliar como está a sua autoestima, através de um pequeno teste, que lhe irá indicar o melhor caminho a seguir. Terá acesso a testemunhos de mulheres Portuguesas reais, que vão contribuir com as suas histórias sobre autoestima e formas diferentes de a encarar e, ainda, receberá um feliz presente com possibilidade de personalização: o Livro do EU, com 10 passos para uma autoestima elevada.

A nova plataforma apresenta ainda uma área diferenciadora, pois permite também tirar todas as dúvidas pessoais, de forma confidencial, através do Consultório Online – uma sala criada em parceria com a Psicóloga Clinica Vânia Beliz, que irá responder, individualmente, a todas as dúvidas colocadas, com orientações, conselhos e sugestões, para uma vida mais completa e feliz.    

Dove Beleza Real conta também com o importante contributo e orientações da Oficina da Psicologia que, com a sua vasta experiência na área, assina vários conteúdos para a Plataforma.

Apercebendo-se da escassez de conhecimento sobre a forma como a autoestima é percepcionada, Dove, que tem tido, com todas as suas campanhas, um posicionamento muito forte no território da “Beleza Real”, sentiu a necessidade de explorar esta realidade, e, em 2016, promoveu o desenvolvimento de um estudo que visa compreender a forma como as mulheres Portuguesas encaram a autoestima nas suas vidas. Conclui-se que as mulheres, apesar de reconhecerem a importância da autoestima no seu bem-estar, não conseguem estabelecer uma relação causa/efeito óbvia entre os comportamentos que influenciam, positiva ou negativamente os seus níveis de autoestima.

Com esta nova plataforma, Dove compromete-se a ajudar as mulheres portuguesas a aumentar a sua autoestima e acredita que é capaz de inspirar mais mulheres a sentirem-se únicas.