sexta-feira, 22 de julho de 2016

Hong Kong Children’s Choir atua em Elvas


O Forte da Graça recebe a actuação do Coro Infantil de Hong Kong, no dia 27 de Julho, pelas 21:30 horas, integrado na iniciativa “Noites de Verão”, organizada pela Câmara Municipal de Elvas.

O Hong Kong Children´s Choir foi fundado em 1969 enquanto organização sem fins lucrativos e é um dos mais reputados coros infanto-juvenis da actualidade. Sob a direção de Kathy Fok, o coro é considerado “one of the best children´s choir in the world” e um dos “China´s Top Ten Children Chorus”, o que faz com que seja regularmente convidado para actuações no estrangeiro.

O coro alcançou reputação internacional enquanto Litlle Goodwill Singing Ambassadors, tendo sido laureado na Hungria com o prestigiado Award of the Audience, no Vivace 2006 Internacional Choir Festival e com a Gold Cup, no Shangai Internacional Children´s Chorus Festival. Em 2014 apresentou-se na Coreia do Sul, no 10th World Symposium on Choral Music e na primeira World Choral Expo, em Macau, no ano de 2015.

Destaque ainda para as diversas participações realizadas nos principais eventos de Honk Kong, como a Hong Kong Handover Ceremony, por ocasião da inauguração do Aeroporto Internacional de Honk Kong e para diversas actuações nos Jogos Olímpicos de Pequim.

As “Noites de Verão” em Elvas, iniciam no próximo dia 23 de Julho, com a actuação da fadista Cristina Maria e a actuação do Hong Kong Children´s Choir, um dos mais importantes coros infanto-juvenis do panorama musical internacional, dão seguimento às actividades da iniciativa no fortificação classificada como Património Mundial, o imponente Forte da Graça. O concerto é um dos seis que o coro tem agendados para a tour de Portugal.

O espectáculo é gratuito.